
Esta fogaça, caracteriza-se por ser um pouco mais seca que a da Feira, o que faz que esta não seja "borrachinha". Possui ainda um travo forte de limão, e menos forte de canela. Além disso, não é cortada em 4 em cima (na tradicional esse corte serve de homenagem às torres do castelo da Feira). No Engenho não sabemos a receita, contudo, há quem a compare a uma regueifa da Páscoa, por ter um travo de àgua ardente, ou vinho do porto. Porém, é mais suave e aguenta-se menos tempo.
Sem querer de modo algum colocar em causa as qualidades que a fogaça tradicional possa ter, os gostos são o que são, e não os discuto! No entanto, não poderia deixar passar em claro esta época festiva sem prestar aqui a minha homenagem àquela que, a meu ver, é a melhor das fogaças de Paços de Brandão: a fogaça da Sra. Otília!
Pois na realidade esta é a melhor FOGAÇA de sempre!!!!! bom bom é comer quentinha a escaldar quase sem dar tempo de sair do forno!!!!! ai sim a FOGAÇA é extra boa!!!!
ResponderEliminare não é só a fogaça da Sra Otília mas sim do seu filho Fernando!!!!! ela é o simbolo!! Ela dá a benção mas o Fernando e Isabel põe a "mao na massa"!!! tudo junto posso afirmar que:
ESTA É A MELHOR FOGAÇA DE FABRICO TRADICIONAL A FORNO DE LENHA DE SEMPRE!!!!!!
Muito Obrigada a quem não esqueceu esta linda tradição!!! e lembrou a fogaça da Sra. Otília