quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Paços de Brandão ainda debaixo de água...

O Engenho  não tem a pretensão de se substituir a quem de dever, e também de direito, no entanto, vem uma vez mais ALERTAR para a situação de alagamento em que se encontra mais uma rua da nossa freguesia. Desta vez, situa-se  junto do ribeiro, quem desce pelo Barroso, para a zona industrial de Rio Meão. O mar de água cobriu por momentos a totalidade da estrada, colocando em risco bens e pessoas que a cruzassem, agravado pelo mau estado geral, em que se encontra essa mesma rua.
Afinal, não compete ao executivo da Junta zelar pela verificação destas situações? Onde está o novo funcionário "Pau para toda a colher"? O tal que foi escolhido, não por ser irmão do Presidente, mas por estar mais perto da terra em caso de temporal, e que afinal não aparece quando é preciso. Já agora nem ele nem o seu tractor novo!
Nas situações problemáticas é quando se nota a capacidade de liderança das pessoas. Um executivo que funciona sempre a reboque, seja de jornais seja de telefonemas, sem ideias e sem capacidade de decidir, será sempre um executivo fraco.
Com esta fraqueza toda teremos algum peso junto do Executivo Camarário? Já no passado recente, aquando da apresentação dos candidatos, tivemos cenários anedóticos, com o grande líder PSD a mandar calar o nosso pequeno líder da mesma cor.

O nosso povo consegue ver algum empenho na limpeza das valetas, é um facto. Porém as estradas continuam cravejadas de buracos, os passeios não existem, passadeiras nem vê-las, e os Brandoenses continuam enfiados no charco! E pelos vistos da Câmara  só conseguimos algum cascalho para tapar os buracos!

Será este o nosso executivo autárquico local para os próximos 4 anos? Vamos esperar para ver!

(clique na imagem)



Rua do Barroso dia 14-01-2010 pelas 10:00h da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário