segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Minas e Armadilhas....

Há dias li na imprensa local uma notícia que se referia á derrocada da estrada, no caso em Rio Meão, devido a minas, ao que parece, antigas.

Referia-se aí que só uma intervenção de fundo poderia resolver tal situação. De facto, todos continuarão á espera por tal intervenção pois com certeza, perdoem-me se estiver enganado, não se sabe sequer a quem compete tal intervenção.

Factos são factos e, noutro caso talvez mais grave, passa-se o mesmo. Passa-se a bola, descartam-se responsabilidades.

Em Santa Maria de Lamas o Engenho descobriu uma mangueira a debitar água para a rua, mais propriamente para a caixa das águas pluviais. Não obtendo informações dos moradores sobre a origem de tal coisa metemos pés ao caminho e investigamos o caso.

Ao que se sabe, desde há muitos anos passa por Santa Maria de Lamas uma mina com origem no Monte do Coteiro, Mozelos, onde existe um aprazível parque. Tal mina vem na direcção da Rua da Lagoínha, passando antes por onde era antigamente o velho cinema de S. M. de Lamas.

O local onde vimos a tal mangueira é exactamente num edifício nessa rua, ao lado do edifício Topázio. A água é exportada para a rua e, ao que podemos apurar, terá origem nessa mina que estará obstruída e que, enchendo, assola as caves do dito prédio.

Sendo que a mangueira já se encontra há mais de uma semana a debitar água para a rua, achamos no mínimo estranho que essa atravesse o passeio e que não exista outro tipo de intervenção. Se algum dos leitores deste espaço nos puder ajudar a esclarecer este caso agradecemos a colaboração.


Sem comentários:

Enviar um comentário