sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rota das lixeiras de Paços de Brandão (parte 6)



Contrariamente ao que no Engenho pudéssemos supor, afinal quanto mais se limpa a freguesia, mais lixeiras aparecem! Apesar de todas as teorias conspiratórias que pudessem ser elaboradas, a realidade demonstra que Paços de Brandão está a ser transformado numa lixeira aos pedaços. Desta vez, mesmo aos olhos de todos, na frente da Dragão Abrasivos jazem abandonados na berma, restos de um frigorífico e uns cestos de plástico. Já todos sabemos que estes materiais são recicláveis, pelo que não iremos voltar a bater na mesma tecla. Porém, e apesar das várias chamadas de atenção feitas, quer na assembleia quer aqui no Engenho, obteve-se dos responsáveis autárquicos locais, uma única resposta: assobiar para o lado!

Os lixos continuam depositados nas bermas e nos eco-pontos, não existe uma vontade de os mandar recolher, nem pelo menos tentar sensibilizar a população! Ou seja, andamos de "cavalo para burro"!
Para alguns, parece ser mais lógico limpar primeiro as valetas. Contudo, sem uma eficaz planificação da intervenção na freguesia, em questões de limpeza, teremos sempre fotos como esta a ilustrar um postal de visita à nossa freguesia. No Engenho pretendemos chamar a atenção de todos para este problema. Seja quem nos governa, ou mesmo quem por cá mora. Depende do empenho de todos conseguir o melhor para a freguesia!

(clique nas imagens)


(Lixeira em frente à Fábrica Dragão Abrasivos)

Sem comentários:

Enviar um comentário