sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Rota das lixeiras de Paços de Brandão (parte 3)

Neste inicio de ano, o Engenho continua com a viagem às lixeiras Brandoenses. Para hoje trazemos um outro estilo: "lixeira do ecoponto". Desta vez a rua contemplada foi a Rua da Areosa, ali muito perto do Estádio de Futebol do Clube da terra.

Nesta abundam essencialmente plásticos e restos de obras. Possivelmente algum empreiteiro sem escrúpulos ou um proprietário da mesma espécie, que na ignorância ou na mesquinhez de poupar uns Euros, não viu melhor caminho aos seus detritos que não o eco-ponto, fazendo uma confusão grosseira com um eco-centro, sabendo-se que existem locais específicos para colocação destes resíduos.

A questão grave nisto, é mesmo a mentalidade das pessoas, que não conseguem ver a diferença entre a ranhura para colocar uma garrafa, ou cartão, de um contentor de resíduos mais adequados ao efeito desejado. Urge combater esta ignorância, urge dar o exemplo, e não raras vezes os autarcas são os primeiros a despejar nas valetas os restos das obras públicas.

Isto que se passa em Paços de Brandão, e um pouco por todo o nosso concelho, é Crime, pelo que cada um de nós deve sentir-se responsável pelos seus actos e denunciar sempre que verificar que prevaricam.

Quanto aos que nos governam...divulgar, informar e ensinar!

(clicar na imagem)
(Lixeira na Rua da Areosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário