domingo, 24 de janeiro de 2010

Lixeira no eco-ponto da Rua dos Eucaliptos voltou!

É simplesmente lamentável que uma das primeiras lixeiras que o Engenho denunciou aqui, e que curiosamente havia sido limpa na semana passada, hoje, dia 24 de Janeiro, domingo, se encontre no estado que a foto abaixo pode documentar.

É incompreensível a atitude das pessoas em Paços de Brandão, a falta de civismo que reina é inacreditável. Ainda na sexta-feira passada anunciávamos aqui a limpeza da mesma e em menos de 48 horas já uma nova lixeira se tinha instalado.

Este é um problema sério de desrespeito pela lei em vigor e pela vivência em comunidade, que tem de ser combatido a todo o custo, seja nas escolas, seja na igreja, seja através de uma campanha de sensibilização da autarquia local. As mentalidades têm que mudar!

Se queremos realmente uma freguesia limpa e agradável, temos todos de nos empenhar mais no combate a este tipo crime ambiental! A solução deste problema não depende apenas do poder local, mas de todos nós. Vamos lutar pelo fim das lixeiras a céu aberto, em Paços de Brandão!



(Lixeira dos eco-pontos da Rua dos Eucaliptos dia 24/01/2010)



3 comentários:

  1. Quando a junta não limpava toda a gente criticava por não limpar. Agora que limpa parece que nasce lixo! Não existem itinerários e horários de recolha do lixo? Dá até a ideia de que as pessoas tinham guardado o lixo em casa para agora andarem a brincar às lixeiras com a junta. Enfim... lamentável.

    ResponderEliminar
  2. A continuar assim proponho que na próxima assembleia se autorize a compra de mais um trator e de mais uma camioneta!

    ResponderEliminar
  3. Se for necessário a Junta adquire o material e depois pede (leia-se comunica) à assembleia.

    ResponderEliminar