terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Roubaram o busto do Padre Joaquim Lamas em Rio Meão



Apesar de ter acontecido na semana passada, foi apenas por estes dias que chegou ao conhecimento do Engenho, o roubo do busto erigido em memória do pároco Joaquim Lamas, em Rio Meão, que faleceu em 2006.
Os larápios pelos vistos aproveitaram as obras que se estão a realizar na Igreja, para subtraírem umas ferramentas aos construtores que lá estão a fazer o serviço, e não contentes com isso, aproveitaram a coberto da infra-estrutura criada para delimitar a obra, para levarem o busto em bronze maciço, que estava ali ao pé. Segundo contaram populares (nós não lhe pegamos), o referido busto pesava bastante.
O Engenho sabe que este pároco foi amado por uns e odiado por outros, mas não acredita na tese de conspiração popular em relação ao roubo, pelo que solicita, caso o larápio leia estas palavras, que entre em contacto connosco, e esclareça se foi dedo de ladrão ou não!

ACTUALIZAÇÃO: De acordo com informações recolhidas, os larápios foram já identificados, tratando-se de dois conhecidos toxicodependentes de Rio Meão. Porém, o busto nem vê-lo! O verdadeiro ladrão, ou seja o receptador, continua com  a face oculta...

Sem comentários:

Enviar um comentário