segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Doentes sem médico de família em Paços de Brandão

O Engenho teve acesso a uma informação, que pode ser útil a muitos Brandoenses utentes do centro de saúde local, e cujo médico de família assistente era a Dra. Helena Feiteira.

Segundo apuramos, a referida médica apresentou uma pré-reforma e cessou funções no nosso Posto Médico, no final de ano de 2009.
Estranhamente  não rumou  para um paraíso tropical, ficando bem mais perto, no centro de saúde  de Canedo. Tudo isto não seria relevante, não fosse o facto dos seus doentes não terem agora Médico assistente, tendo de estar sujeitos às vagas de consulta que os restantes médicos disponibilizem ou, em alternativa, terem de recorrer à USF de Santa Maria de Lamas.

Assim sendo, o Engenho cumpre aqui a sua função de "informação útil ao utente", ficando desde já informados todos os antigos doentes dessa médica, que estão proibidos de adoecer até terem novo profissional ao serviço... sabe-se lá quando!


2 comentários:

  1. Era o que mais faltava. Já agora um profissional seja do que for não pode escolher onde quer trabalhar. Que temos nós com isso? Eu que era doente dela até fui afectada, mas a democracia não é só para alguns!
    Os Serviços se Saúde é que têm de colocar cá outro médico.

    ResponderEliminar
  2. O caro Anónimo deveria prestar mais atenção ao texto, a crítica não é para o médico, que apesar de ter dito que ia para uma pré reforma, afinal rumou a outro posto, onde teria mais vantagens certamente, mas isso como disse e bem, não nos interessa, porém a questão principal que visa o post é mesmo essa a de uma inoperância dos serviços do Ministério da Saúde na sua substituição, já que a sua saída era anunciada há várias semanas.

    ResponderEliminar