domingo, 31 de janeiro de 2010

GRIB – Campeão Distrital Sub-20 Masculinos

O Engenho dá os parabéns ao GRIB por se sagrar campeão Distrital de Sub-20!


Enviado por e-mail:


Nos passados dias 26, 27 e 28 de Janeiro disputou-se na Arena Dolce Vita, em Ovar, a Fase Final Distrital de Sub 20 Masculinos.
Apesar de não ser considerado favorito à partida, o GRIB alcançou o Título Distrital com todo o mérito.
Foi uma Fase Final imprópria para cardíacos, em que 3 equipas podiam alcançar a vitória final até ao último segundo da competição.
O início da competição deu-se com a realização do GRIB – Galitos que a equipa brandoense perdeu por um ponto e só por infelicidade não conseguiu a vitória que seria inteiramente merecida.
Na jornada seguinte o jogo foi contra a equipa da casa. Com boas movimentações colectivas e uma defesa sólida a vitória da equipa brandoense surgiu naturalmente em que a diferença final de 11 pontos o comprovam.
No 3º jogo ante o Sangalhos a 1ª parte foi equilibrada, mas na etapa complementar os jovens brandoenses arrancaram para uma vitória significativa.

Faltava o último jogo: Ovarense – Galitos.
Nesta altura as contas eram as seguintes:
Se o Galitos ganhasse era campeão.
Se a Ovarense ganhasse até 21 pontos seria o GRIB o campeão.
Se houvesse vitória da Ovarense por uma margem superior a 21 pontos o Título ficaria para esta equipa.
Os atletas e os adeptos do GRIB assistiam na bancada e sofriam muito mais do que se estivessem envolvidos directamente no jogo.
A Ovarense esteve quase sempre no comando do marcador e chegou a atingir os 12 pontos de diferença. O Galitos foi recuperando e a 2 segundos do final, com o jogo empatado, um atleta da Ovarense debaixo do cesto marca, mas os 2 pontos são anulados por supostos 3 segundos.
No prolongamento de 5 minutos o jogo foi equilibrado e termina com novo empate.
Os atletas do GRIB ansiosos pelo desfecho final já não aguentavam tantas emoções.
O 2 º prolongamento continuou equilibrado, mas sempre com a Ovarense à frente. Quando surge o apito final o marcador mostrava um score de 74 – 71 favorável à equipa da casa.
Foi a explosão dos jovens do GRIB.
Eram campeões, para surpresa de todos, excepto deles que sempre acreditaram que tinham qualidade para o conseguir.
O GRIB realizou uma Fase Final de muita qualidade, com prestações contínuas de muito nível. No final todos foram unânimes no mérito e na justiça do Título alcançado pelo GRIB.
O Galitos e a Ovarense, também com excelentes equipas e com legítimas aspirações à vitória final, apesar de alguma inconstância no seu desempenho deram muita qualidade a esta competição.
O Sangalhos foi a equipa que se apresentou mais frágil e é a única das 4 equipas presentes que não vai disputar o Campeonato Nacional – Zona Norte.
Os atletas campeões foram:
Filipe Belinha, Pedro Rocha, Ricardo Couto, Ruben Gomes, Tiago Sá, André Couto, Tiago Lima, Diogo Batista, Diogo Pinto, Bruno Martins, Elton Santos, Gabriel Simões, João Miranda, Emanuel Sá e Júlio Silva, que tiveram como treinador Francisco Simões.

1ª Jornada
Ovarense56-51Sangalhos
Galitos56-55GRIB
2ª Jornada
Ovarense43-54GRIB
Galitos75-45Sangalhos
3ª Jornada
Sangalhos46-69GRIB
Ovarense74-71Galitos


JVDPMPSDifP
GRIB321178145335
Galitos321202174285
Ovarense321173176-35
Sangalhos303142200-583

Sem comentários:

Enviar um comentário