segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Obras na Escola EB 2,3 de Paços de Brandão

 De acordo com o nosso pasquim de referência local (ou seja: o NPB), e também no seguimento de uma observação "in loco" por parte do Engenho, efectivamente (e finalmente) começaram as obras de remodelação da escola!
Esta notícia até poderia não ter nada de especial, não fosse o Executivo camarário PSD ter visto aprovado o programa de candidatura ao POVT (Programa Operacional de Valorização do Território), para as obras de beneficiação do edifício, faz já mais de 1 ano. E tendo o então vereador da educação, Amadeu Albergaria, referido que as obras deveriam avançar ainda durante o mês de Maio de 2009.
Pois bem, neste entretanto, obra nem vê-la! E os alunos, esses que se lixem... que andem à chuva de um lado para o outro que sempre lhes deve fazer bem à gripe A!

Tudo para referir que às vezes mais vale tarde que nunca! Contudo, parece óbvio que Paços de Brandão é sempre relegado para segundo lugar, pois na Feira o mesmo tipo de obra começou há já muito tempo. Será que foi o compasso de espera para negociar com a FEDESPAB/ISPAB o funcionamento das aulas nas suas instalações? Pelo pouco movimento que se notava há algum tempo por lá, parece que estas obras vieram mesmo a calhar para alguém...

(foto in: Kouzas&Louzas)

3 comentários:

  1. Tendo em conta a "excelente gestão" dessa entidade (FEDESPAB/ISPAB), a entrada dos miúdos da Escola EB 2,3 veio,efectivamente, a calhar, evitando que aparentemente se definhasse por tanta inércia. Mas aguardem caros cidadãos, que ainda vai correr muita água debaixo da ponte...

    ResponderEliminar
  2. Aluno da escola de Paços16 de junho de 2010 às 20:35

    Aquela escola não vale nada.

    ResponderEliminar