terça-feira, 18 de maio de 2010

EB 2,3 de Paços de Brandão - Palestra do Prof. Doutor Pinto da Costa

Foi no passado dia 8 de Maio no auditório do ISPAB, e numa tarde bastante chuvosa, que o Engenho decidiu assistir a uma palestra promovida pela EB 2,3 de Paços de Brandão. Esta iniciativa foi integrada no âmbito do projecto "Educação para a Saúde", tema que por si só era de interesse. Contudo, o assunto escolhido pelo orador fez o interesse inicial aumentar mais ainda! - " A violência na adolescência".
Tratou-se de uma oportunidade rara de desfrutar da presença e dos conhecimentos nesta matéria do ilustre Professor Doutor Pinto da Costa o que, por si só, gerou motivação mais que suficiente e no fim (como esperado) não nos desapontou!
Figura de uma capacidade de oratória e argumentação acima da média, tanto mais versando um tema ao qual não é alheia a sua longa experiência académica e profissional ligada à Medicina Legal. Usando sempre uma linguagem de simples assimilação, ora técnica ora sarcástica, o nosso orador foi explanando a sua ideia sobre o assunto por quase 2 horas! No fim e apesar da duração, ficamos com a sensação que passou num instante e que o tempo parecera até curto demais!
O Engenho saúda este tipo de iniciativas, tanto mais aberta à população, pois são assuntos de real importância para ajudar a uma melhor vivência em sociedade das populações juvenis. Apesar da divulgação e das qualidades do orador, a plateia não foi muito mais além dos docentes da escola, que estavam em maioria, e alguns pais mais atentos que decidiriam, e muito bem, marcar presença. Infelizmente, nem mesmo o facto do professor Pinto da Costa ser irmão de um conhecido presidente de um clube de futebol trouxe mais pessoas a este evento.
Enfim...prioridades no íntimo de cada um...

1 comentário:

  1. Se calhar se houvesse mais divulgação do evento na freguesia, por ventura teria mais audiência.

    ResponderEliminar