sexta-feira, 14 de maio de 2010

CIRAC - Quando a cara não combina com a careta!

As faltas de apoio ao CIRAC continuam nas bocas do mundo! Uma vez mais, o seu presidente, nosso muito estimado Paulo Jakim, veio dar conta ao Jornal dos lados do Castelo, que lhe andam a "meter a mão no bolso", que é como quem diz não andam a mandar o dinheiro que lhes é devido. Inicialmente, suspeitou-se ser uma vez mais a Junta, e pensamos que estava o "caldo entornado" outra vez! Porém, lembramos as palavras elucidativas do nosso querido Mino na assembleia de freguesia, onde referia que iam apoiar o CIRAC com uns trocos, para ver se calavam os rapazes, coisa de 1.500 euritos, assim para os palcos e tal.
Contudo, e com o decorrer da leitura, verificamos que o Jakim estava mesmo chateado com os tipos da Câmara, que lhe devem 70.000 euros, e isso sim é uma pipa de massa, pois é como o ovo na galinha que se espera para fritar que, neste caso, é para proceder a obras na cobertura que refere serem urgentes! Se aquela massa todo viesse chegava e sobrava!
Não quereremos aqui no Engenho sequer questionar este desabafo escrito do presidente do CIRAC, que é legítimo e que se impõe num responsável de uma instituição em zelo dos interesses da mesma. Contudo, isto soa a "deja vu"! Já vimos este filme passar nos cinemas de Paços de Brandão antes do Carnaval, onde a instituição fez questão de com a cara destapada mostrar a careta que as pessoas da Junta lhes fizeram, mas que depois veio praticamente dar o dito pelo não dito, e não disse mesmo nada quando lhe era exigido, pelo que agora ficamos até na dúvida: foi mesmo o CIRAC a ser pressionado?! Apesar de tudo ainda queremos entender que sim...
Pois é de fácil compreensão o desequilibro de forças, e as pessoas podem ser pressionadas de várias formas, e o poder laranja tem pontas em muitos lados influentes, e todos nós temos de viver, temos o trabalho, os amigos a família, que está sujeita a pressões, não é? Por outro lado, pode ter outra explicação, sendo que a do medo não está excluída! Até porque, como todos sabem, isso acontece em todo lado: em Paços, em Mozelos, em Lamas, e citando aquele bravo ex-Ministro de Guterres e titular de um alto cargo de "tacho" numa empresa de nome "Mota": "Quem se mete connosco leva!"
Por essas razões mencionadas, ou por outra razão qualquer, o CIRAC começa a suscitar algum descrédito junto de muita gente, na forma como se posiciona publicamente em relação aos homens do poder, aliás depois de o Mino ter dito em Assembleia de freguesia que dava dinheiro, o Paulo Jakim, veio agora meter o pé na argola, dizendo no TF, que esta Junta afinal não vai apoiar o CIRAC, pois está envolvida em muitas obras e não dispõe de recursos financeiros para apoiar as associações da freguesia. Afinal no que ficamos? Há dinheiro depois não há? Há pressões depois não há? O povo (CIRAC) ia sair à rua e depois não sai?
Enfim...isto é mesmo caso para dizer que ao nosso estimado Paulo Jakim a "cara, já não combina nada com a careta!"

12 comentários:

  1. Pois pois... eu bem sei o que querem. Querem virar o CIRAC contra a junta porque assim a CDU e o BLOCO podiam também vir pá rua fazer barulho...

    Gostei da parte 1500,00€ "euritos" Como quem diz que é uma esmola...são uns euritos.

    Mas não conseguem virar o CIRAC contra a junta porque porque o CIRAC é GRANDE e sabe que a junta está ao lado deles e de todos os brandoenses SÉRIOS!

    ResponderEliminar
  2. Pode passar por aqui muita história e muitos comentários. Ninguem vai é conseguir apagar o espetaculo do CIRAC no ultimo Carnaval. E o antónimo de CIRAC era JUNTA. Se acharem conveniente há uma série de fotografias para melhor avivar a memória. Por exemplo aquela da máquina e aquela figura a arrastar as mangas. Dizer que o CIRAC é GRANDE é verdade, dentro da sua esfera. Brandoenses sérios há dentro do CIRAC e fora mais do que lá dentro. O CIRAC é uma casa de espetaculo, fica-lhe bem esse papel.
    O espetaculo vai começando...

    ResponderEliminar
  3. O Paulo é verdade meteu os pés pelas mãos. Primeiro andou em guerra com a junta, depois disse que está tudo bem, com a camara vai ser igual andou a atirar fogo e no fim basta acenarem-lhe com uns trocos, uns miseros trocos e muda de opinião. A história do CIRAC merece pessoas de pulso e que mantenham a palavra.

    ResponderEliminar
  4. estou a responder a estes comentarios porque não se sente não é boa gente, estou a ficar cansado do que aqui se escreve lanço o desafio a todos os "ANONIMOS" para que se quizerem ser esclarecidos de alguma coisa venham falar comigo,não se escondam por tras de um computador a lançar "bocas foleiras" pois acho que muitos de voces só dizem baboseiras, ou por não saberem o que se passa ou por mero desconhecimento de causa.
    O assunto da Junta está enterrado de uma vez por todas se acham que a instituição esta satisfeita com o que aconteceu claro que não mas devemos respeitar as decisões de outras instituições e para que estar sempre a bater no ceguinho os actos são avaliados por que de direito, quanto ao que saiu no TF trata-se de dar conhecimento e mostrat desagrado por tere subsidios por receber desde 2007 e nos dizerem que não há dinheiro logo.....
    eu estou a frente do CiRAC porque gosto muito da instituição, mas não tenho que penhorar a minha vida pela mesma e nesta altura de crise é mais facil criticar do que resolver problemas, mas eu não sou assim e se falei é porque não concordo logo posso e devo opinar porque vivemos num pais livre e acima de tudo não me escondo de ninguem, não é minha postura.
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. So Mais uma coisa ao ANONIMO das 23.19 penso que se tem algo a dizer(historia do CiRAc) gostaria de falar consigo......
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. CIRAC...? quer dizer "circulo restrito amigos cobardes" ou cobardolhas ou carnavalescos ou ... cara... de alho ou de pau, enfim... uns coitados que só se conseguem realizar naquele espaço que havia de ser de todos os brandoenses mas, é restrito a uma determinada corja que pensa que a instituição é deles e dos amigos deles e do raio que os parta a todos. Uma instituição da envergadura do CIRAC que não se consegue auto financiar, é porque é mal gerida, e ponto final. E o Sr. Paulo é um fantoche manipulado por pessoas de uma determinada cor da qual ele faz parte. Não me peças para falar contigo pessoalmente (se por ventura leres este comentário), porque isso já aconteceu várias vezes e tu és um aldrabão.
    ASS: Um fundador do CIRAC

    ResponderEliminar
  7. meu caro fundador, e tu deves ser dequeles que fundaram tiraram proveito e abalaram pois,.....

    ResponderEliminar
  8. Parece que vai haver eleições em Outubro, fundadores e mineteiras (os que andam a minar), tratem de preparar as listas pois o Paulo vai embora. É altura de aparecerem os oportunistas, arregacem as mangas e façam listas.

    ResponderEliminar
  9. Este fundador bem que podia preparar a sua lista. Já que ao que se consta foi despromovido lá na empresa, e sendo ele um grande estratega para colocar o CIRAC a dar dinheiro, vai em frente, talvez assim a camara e a junta mandem o dinheiro. Todos sabem quem é a pessoa certa para presidente do CIRAC, o ex: porteiro do bar, pelo menos na altura em que andava a tentar ver o ambiente. Eu apoio-o a desistir de sócio.

    ResponderEliminar
  10. Ao ler todos estes comentários e respostas ... e respostas e comentários,.... quase fiquei com vergonha de ser Brandoense e de já em tempos ter pertencido ao Ci.R.A.C. ...Adoro a instituição independentemente de quem está na Presidência. Sejam Brandoênses com orgulho e amem toda e qualquer instituição sem denegrir o bom nome de Paços de Brandão. Peço desculpa mas este tipo de "diz que disse"... e de "lavar de roupa suja em público só vos deixa mal a vocês e a quem tem muito orgulho na terra em que nasceu e nas instituições culturais que revelam existir nesta freguesia uma população culta e orgulhosa da sua origem. Não nos envergonhem por favor... somos todos adultos...(penso eu)...

    ResponderEliminar
  11. " Ao ler todos estes comentários e respostas ... e respostas e comentários,.... quase fiquei com vergonha de ser Brandoense e de já em tempos ter pertencido ao Ci.R.A.C."


    É triste ler isto.

    Eu orgulho-me de ser brandoense

    ResponderEliminar
  12. CIRAC!!! Parece que todos vivem às custas do lanranjal, ficam todos debaixo da larajeira na esperança que caia uma laranja madura mas, desta vez caiu uma podre. Adoro estes comentários.

    ResponderEliminar