segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma promessa cumprida

Num passeio pelo arraial brilha aos nossos olhos a beleza do parque infantil. Um investimento na casa do 26.000 Euros, vale quanto custa porque a alegria das crianças não tem preço e também porque não é um investimento politicamente descuidado, pois ele faz parte de uma promessa pós-eleitoral cumprida. Naturalmente haveria lugar a discussão sobre prioridades, mas o que me trás cá com o parque é algo sem importância até acontecer aos outros porque se for aos nossos não vamos achar graça nenhuma.
A primeira observação vai para a placa identificativa, está incompleta. O que falta? Espero que algum leitor da Junta ligado a estas coisas dê conta disso e reponha o que lá falta, nos próximos 5 dias, caso contrário o Engenho à semelhança de outras situações voltará a dar uma ajudinha…

A segunda observação, e já vamos adiantando, trata-se do cavalinho, que já vem do parque anterior, e de um outro brinquedo novo. O que têm em comum? Uma mola de suporte que devia estar isolada com uma manga de borracha para evitar algo como a fotografia demonstra.

A terceira, relaciona-se com a falta de sinalética de entrada e saída bem observada por algumas crianças: “mamã onde é a entrada?..”
Porque queremos que o parque infantil continue a ser o brilho dos olhos das crianças, pelo menos daquelas que a ele vão tendo acesso, aguardamos uma intervenção rápida antes que seja tarde. Obrigado.

2 comentários:

  1. Boa terde a todos. Também sou a favor da segurança dos adultos e das crianças nos parques infantis mas....
    Quer-se dizer: meter a mão na mola enquanto alguém balança... o escorrega também é perigoso... se se mandarem de cabeça! Os baloiços são perigosos... se se meterem atrás deles enquanto alguém baloiça... e por ai fora. Como em qualquer parque existem riscos os quais, neste caso, são mínimos e só podem resultar da falta de zelo e não do material.

    ResponderEliminar
  2. O que aqui vem ilustrado é verdade. eu próprio já assisti a crianças a brincar aos "mecânicos" lá com os cavalinhos. acho mal a política do está assim porque já assim era antes. afinal, uma precaução tão simples, pode evitar acidentes. ou será que só se pensa em colocar trancas á porta depois de ela ter sido roubada?

    ResponderEliminar