sábado, 1 de maio de 2010

BE - Acidente de Trabalho na empresa Amorim Cork Composites

Enviado por e-mail:

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento de um acidente de trabalho grave na empresa Amorim Cork Composites. O resultado deste acidente foi um ferido grave que se encontra ainda hospitalizado.
O acidente de trabalho ocorreu quando o trabalhador em causa cumpria uma tarefa que executa regularmente e que consiste na deslocação para proceder à recolha de amostras para controlo de qualidade. Na deslocação para a execução da tarefa, o trabalhador foi atropelado por um empilhador que estava a ser utilizado para descarga de cortiça. Devido ao ruído que existe no interior da fábrica, o trabalhador que foi atropelado não conseguiu perceber a aproximação do empilhador.
O acidente acontece pela inadequação do plano de segurança da empresa. Neste plano não está incluída a execução das duas tarefas em simultâneo, apesar de esta ser uma situação que ocorre diariamente.
O Bloco de Esquerda considera extremamente grave a ocorrência do acidente de trabalho e a inadequação do plano de segurança da empresa.
O Bloco de Esquerda denunciou a situação ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, exigindo uma investigação célere por parte da Autoridade para as Condições no Trabalho. O deputado Pedro Filipe Soares, eleito do Bloco de Esquerda pelo distrito de Aveiro, colocou várias questões a este Ministério para que não se repitam tais situações.
O Bloco de Esquerda considera essencial a construção de uma prática activa nas empresas para a prevenção dos acidentes de trabalho, sendo essencial que situações como esta sejam averiguadas e tratadas exemplarmente para consciencialização da sociedade.

1 comentário:

  1. Assim gosto!
    Finalmente este blog apresenta o seu logo oficial!! Agora compreendo o "tipo" de discurso... demorou mas assumiram!!
    Bloco de Esquerda!

    ResponderEliminar