quinta-feira, 6 de maio de 2010

Recrutamento de Apoiantes (M/F) ao Papa Bento XVI no Porto

A visita do Papa a Portugal, e ao Porto em particular, começa a gerar polémica antes mesmo de começar! Longe dos tempos áureos de multidões a acorrer fielmente a todos estes eventos, mesmo com uma intensa campanha de marketing, a Igreja não consegue inverter este afundamento progressivo a que a crise de fé a levou.
Números recentes apontam para que mais de 80% dos Portugueses que se dizem católicos, afirmam-se não praticantes! Se por terras Brandoenses isso parecia não ter qualquer impacto, alguns acontecimentos recentes, que vão sendo veiculados nas Eucaristias dominicais, vão deixando a descoberto uma verdade preocupante para a paróquia. Isto é, cada vez vão menos pessoas à Igreja, e sem crentes não há receitas, e sem receitas não se podem fazer aquelas tantas coisas que nos fomos habituando a ver relacionadas com a Igreja. Em suma a crise financeira chegou ao largo da igreja!
Tudo isto veio a propósito de uma notícia curiosa que pode ser lida aqui e que dá conta do recrutamento de "Apoiantes ao Papa". Apesar de desmentido, como podem ler no anúncio para o Porto e também aqui para Lisboa, são mesmo verdade e, como tal, talvez possa ser usada por muitos fiéis para tentarem ajudar a paróquia!
Por isso, num gesto solidário de "passar a palavra" o Engenho traz ao conhecimento dos seus prezados leitores (crentes, ateus e outros) que caso tenham entre 18 e 50 anos (com mais de 50 anos já não se trabalha???) e que queiram ganhar uma t-shirt a dizer "I love the pope" (se não disser isso deve ser algo semelhante) e ainda pretendam habilitar-se a receber até (imagine-se!!) 3,5o€ à hora (não sabemos se inclui os descontos), basta responder aos anúncios seguintes:

Lisboa: http://www.net-empregos.com/974795/apoiantes-m-f-ao-papa-bento-xvi/

Porto: http://www.net-empregos.com/970604/apoio-ao-papa-bento-xvi-porto/#ixzz0n8ruKppy


Actualização: Ainda a propósito disto, veio a empresa promotora do recrutamento afirmar que afinal se enganaram no texto! Haja pachorra: mas alguém acredita nisso? Naturalmente que toda a gente percebeu que é importante mobilizar as massas para este evento, não vá alguma manifestação anti-papa conseguir erguer a voz mais alto e causar um tremendo embaraço! Assim, convém prevenir e, como tal, recrutar "mercenários" para o campo, de forma a criar desequilíbrios cirúrgicos para o lado das hostes do Papa!

2 comentários:

  1. A visita do Papa tem essencialmente 3 objectivos:
    1º é uma missão de negócios. a Santa Sé não deixa os seus créditos por mãos alheios, veja-se a forte campanha de marketing nos mass media que acompanha toda a promoção da visita, é verdade que de Portugal não devem ter ido muitas esmolas para o Vaticano ultimamente e como tal é preciso averiguar in loco a realidade brutal da miséria que povoa o bolso de muitos incondicionais devotos, por outro lado reaviva-se, igualmente os prodígios da fé.
    2º Esta visita tem também o desígnio de limpar a imagem da Igreja católica do lodaçal em que se encontra mergulhada com os múltiplos casos de crime de abuso sexual a menores perpetrado por padres e bispos católicos, com a conivência e o silêncio comprometedor do ex-director geral do Santo Ofício (congregação para a doutrina da fé), cardeal Ratzinger.
    3º lançar a recandidatura do ultra-conservador católico Cavaco Silva à presidência da República Portuguesa.
    Quanto ao recrutamento de jovens para dar apoio a esta visita papal, faz lembrar os grupos de falangistas que foram criados para apoiar o ditador Franco em Espanha.
    Face à onda de casos de pedofilia que tem abalado a estrutura hierárquica da Igreja e todos os seus mais ilustres dignitários, não deixa de ser preocupante que a empresa que promove este recrutamento, considere entre os requisitos exigidos o seguinte:

    - Muito boa apresentação;
    - Gosto pelo contacto com o público;
    - Resistência Física

    Não sei não, dá que pensar...

    ResponderEliminar
  2. E alguém conhece o real motivo pelo qual o Papa virá ao Porto? Ora aqui vai:

    Roteiro da visita Papal:
    1º Chega a Lisboa e vai festejar o título de campeão do Benfica;
    2º Segue para Fátima, onde irá pedir a Nª Senhora de Fátima perdão pelos erros dos árbitros e da comissão disciplinar da liga de futebol profissional.
    3º No último dia vai ao Porto agradecer a bondade dos portistas por de 5 em 5 anos deixarem o Benfica ser campeão.

    ResponderEliminar