Enviado por e-mail:
FALTOU SÓ UMA VOLTA PARA TER VENCIDO EM TODA A LINHA

Pelas estradas do País e do Estrangeiro, por vales e montanhas flageladas por ventos, chuvas ou calor impiedoso, ficaram muitas gotas de suor do seu brio, determinação, espírito combativo e inegável classe que só está ao alcance dos predestinados. Foi um ciclista que teceu de: Treinadores, colegas, adversários, jornalistas, os maiores rasgos de elogios "um homem e um atleta de gabarito, a contrastar com outros, a quem falta fibra para se imporem no ciclismo que é, como se sabe, um desporto de sacrifício. António Pinto é um dos forçados da estrada.”
Que mais será preciso dizer para classificar a fibra do ciclista de Paços de Brandão. Haveriam muitas histórias e factos a relatar sobre o “ Espigado “, mas termino com esta referencia: ” Órfão de pai desde os 12 anos, e que, bem cedo conheceu a dureza da vida, principiando a laborar no ramo da cortiça e estudando depois, para se valorizar. É hoje um respeitado empresário no ramo hoteleiro, com um modelar restaurante em Paços de Brandão a que, forçosamente tinha de por o nome “O CICLISTA“, que tal como o seu percurso no ciclismo, “é uma pedalada de bom gosto“.
PALMARÉS :
1983 – Volta ao Alentejo (6º), Volta à França do Futuro e à de África do Sul (2º);
1984 – Grande Prémio Abimota (1º), G.P. J. Noticias (3º), Volta ao Algarve (5º),Volta Concelho da Feira (2º), G.P. Lisboa (1º), ao Alentejo (4º) e Setúbal (4º);
1985- 10º no G.P. Loures, 6º no Algarve, 7º no JN e 5º na África do Sul.
1986 – 1º Abimota, 3º no Algarve, 1º na Feira, 2º África do Sul e selecção na C.E.E.
1987- 5º África do Sul, 1º Feira , 2º Algarve, 4º JN, 2º Setúbal e 5º Torres Vedras.
1988- 1º G.P. Angola, 3º J. ”O jogo “, 5º Alentejo e 5º Nacional de Estrada.
1989- 1º Feira (4ª vez), 1º Lisboa, 2º G.P. JN.
1990 – 9º JN e participa: Volta ao Luxemburgo, volta à Espanha, Volta à Múrcia, volta à Catalunha, volta a Valência, Porto–Lisboa. Enfim o Estrangeiro.
1991 - 4º Alentejo, 6º JN, 7º Campeonato de Estrada, 10º G.P. J. Agostinho, 10º Minho, participando na volta à Andaluzia, G.P. Tensai, Colômbia, Luxemburgo e Volta à Espanha.
1992- 1º Alentejo e participação: Voltas - Luxemburgo, Espanha e África do Sul.
Bardo da Lira
Bardo da Lira
Sem comentários:
Enviar um comentário