terça-feira, 25 de maio de 2010

Rua Entre Carreiras - Afundamento repetido!

Foram já algumas as vezes que denunciamos, através do Engenho, o estado calamitoso em que se encontravam algumas das estradas que compõe as ruas de Paços de Brandão. Umas vezes a reboque, outra por sua própria vontade, este executivo da Junta lá foi fazendo alguma coisa em prol da solução do problema, e justiça lhe seja prestada: trabalhou bem! Na sua maioria, a culpa é dessa empresa que dá pelo nome de Indáqua e cujo trabalho execrável na instalação dos equipamentos se traduziu neste resultado: ruas a afundar! Não se espantem agora por terem de pagar à volta de 600€ para ligarem ao saneamento, é que quem vai pagar a fava são os do costume!
Apesar de tudo, e com o passar dos meses, parece que os interesses da Junta se concentraram particularmente na Quinta do Engenho; parece que caiu no esquecimento a reparação dos pavimentos das ruas.
Zelar pelo bom estado de conservação das ruas é que deveria ser uma prioridade pois são, sem dúvida, dos problemas que mais afectam directamente as pessoas que circulam nelas todos os dias. Além que podem daí resultar prejuízos avultados, quer para as suas viaturas, quer mesmo com as próprias pessoas, caso circulem em bicicleta, moto ou mesmo a pé. O que é por si um problema sério de segurança pública que urge resolver.
Para quem circular habitualmente pelas ruas da freguesia, já se terá apercebido que persistem alguns problemas com os paralelos, os quais agora com o tempo mais seco se vão soltando e que são verdadeiras armadilhas para automobilista e não só! E disso são exemplo a Rua das Brévias e Portela.
Contudo, a situação que hoje queremos partilhar com os nossos mui prezados leitores, reporta-se à Rua Entre Carreiras. Quem por lá passa, há já uns meses que verificou que o piso afundou bem no centro da via, curiosamente mesmo em frente da entrada de uma oficina de reparação automóvel que abriu lá recentemente. Sem sermos intriguistas, mas chegamos a pensar que se calhar está a contar com os clientes novos que ali possam cair!
Ironias à parte, pois trata-se do bem estar e da segurança das pessoas que aqui está em causa, exige-se uma atitude dos senhores que por cá mandam! Não andem a arrastar as mangas dos casacos por entre visitas à Quinta e reuniões de gabinete e, por uma vez, coloquem os pés nas ruas e vão até ao povo saber dos seus problemas!
Bem sabemos que a culpa é da Indáqua, porém não podem continuar cúmplices ou reféns destes senhores, actuem como prometeram fazer!
Se existem meios para reparar, façam-no já! Não esperem pelos burocratas dos lados do Castelo para avançarem com o que é do mais elementar interesse das populações! Por outro lado, exijam, e muito, a esses senhores que são os da Indáqua, e que são responsáveis por estas trapalhadas de obras mal feitas na nossa terra! Para começar, deviam sinalizar as estradas dos perigos que criaram! E que assumam e resolvam os seus erros de uma vez por todas, com a mesma celeridade com que exigem 600€ ao povo para ligarem o esgoto!

Sem comentários:

Enviar um comentário