segunda-feira, 17 de maio de 2010

Museu do Papel "Turno da Noite"

Enviado por e-mail:

Sábado dia 15 de Maio, realizou-se mais um ”Turno da Noite” no Museu do Papel em Paços de Brandão.
Convidei alguns familiares para fazerem uma visita ao Museu, para verem como os Avós trabalhavam na indústria do papel, por altura dos Anos Sessenta. Eu sinto muita empatia com o Museu e toda a área envolvente. Foi por lá que passei parte da minha infância.
Relativamente a Sábado no “Turno da Noite”achei que realmente nos surpreendeu. Os movimentos foram outros, os sons foram diferentes mas, na minha modesta opinião, faltou o movimento das máquinas que dão e são a essência do Museu do Papel.
Constatei que houve muita aderência, muita juventude nas primeiras horas, o que justifica o empenho de toda a direcção. Parabéns para a organização do “Turno da Noite”. No entanto, permitam-me que deixe aqui um pedido: para o ano ponham as máquinas a produzir papel. O movimento da galga, a pasta correndo no circuito até à maquina final e o cheiro húmido do papel. Creio que assim será mais real.
Uma palavra também para o Rio Maior, que estava alegre, com um bom caudal de água límpida. A todos os envolventes do “Turno da Noite”: Parabéns.

AA

Nota do Administrador: O Engenho também quis marcar presença neste evento, onde pode observar com interesse esta iniciativa pouco comum em museus. Ainda de acordo com as informações que nos foram facultados pela organização, este evento superou a expectativa inicial de público, tendo contado com a presença de cerca de 1000 visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário