domingo, 27 de junho de 2010

Serviço Público vs Assembleia de Freguesia

Na assembleia de sexta-feira deu para notar que era considerada, por alguns elementos da Junta, uma assembleia de baixa importância.

O que aconteceu com um dos elementos desta Junta foi que à hora de começo da assembleia estava a prestar serviço público, ou seja, a tratar de cobrança no bar do campo de futebol nos comes e bebes aí instalados. Perfeitamente compreensível até porque regulamento de cemitério é coisa pouco interessante, pode esperar. As oportunidades não são muitas e há que aproveitar para “ajudar” na realização dos eventos.

Estão, portanto, bem representados, aqueles que neles votaram pois dispensam a monotonia, pelo menos a previsível, das assembleias e preferem andar no meio do povo a “trabalhar”.
Esteve assim sozinho o Sr. Presidente de Junta e também o número um da oposição, este noutro sentido porque de facto quem o acompanha continua silencioso com ar de quem desconhece a matéria. Sempre presentes e bem representados, aliás desde sempre, aqueles que já são habituais e que continuamos a conotar como sendo do BE. Esses, desta vez, não intervieram e saíram com ar triunfante assim como que se o líder da oposição tivesse falado por eles tudo o que havia a falar.
Sobre as intervenções do público voltarei mais tarde, desta feita para perceber melhor o porquê de alguém ter sugerido a publicação de uma lista dos naturais de Paços de Brandão no site da Junta. Quando tiver mais dados voltarei ao tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário