sábado, 19 de junho de 2010

S. Paio de Oleiros - Feira das colectividades 2010

Longe vão os tempos em que nos lugares, ou nos bairros, as pessoas se juntavam por ocasião dos santos populares e, ao seu jeito, faziam da ocasião festa, e da festa motivo de confraternização e com isso estreitavam os laços que unem o povo a uma terra.
Em S. Paio de Oleiros, foi um pouco envolto nessa nostalgia que o Engenho encontrou a Feira das Colectividades 2010!
Contagiando toda uma população, esta espécie de arraial dos santos populares, conseguiu mobilizar as pessoas para o objectivo comum, que é a angariação de fundos para as colectividades Oleirenses, onde até o próprio presidente de Junta participou activamente! Arregaçando realmente as mangas e colocando as mãos na obra, ajudou nas tarefas de preparação das tendas. Um exemplo interessante a seguir talvez pelos companheiros de outras terras!
Desde as tradicionais tasquinhas de comes e bebes e porco no espeto, passando pelas rifas e bazares de ocasião, numa espécie de mercado popular improvisado, por aqui pode-se encontrar de tudo um pouco! Pelo que desde já endereçamos o convite a todos que possam, que façam a sua visita a Oleiros neste fim de semana.
Paralelamente a este evento, comemoram-se além dos 100 anos da Tuna Grupo Musical de S. Paio de Oleiros, os 20 anos de elevação a Vila desta freguesia (Paços de Brandão, onde se assinala o 25º aniversário de Vila, ainda é desconhecido o que se irá fazer!).
Este sábado a noite fica ainda marcado pela actuação dos grupos musicais locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário