Longe vão os tempos em que nos lugares, ou nos bairros, as pessoas se juntavam por ocasião dos santos populares e, ao seu jeito, faziam da ocasião festa, e da festa motivo de confraternização e com isso estreitavam os laços que unem o povo a uma terra.
Em S. Paio de Oleiros, foi um pouco envolto nessa nostalgia que o Engenho encontrou a Feira das Colectividades 2010!
Contagiando toda uma população, esta espécie de arraial dos santos populares, conseguiu mobilizar as pessoas para o objectivo comum, que é a angariação de fundos para as colectividades Oleirenses, onde até o próprio presidente de Junta participou activamente! Arregaçando realmente as mangas e colocando as mãos na obra, ajudou nas tarefas de preparação das tendas. Um exemplo interessante a seguir talvez pelos companheiros de outras terras!
Desde as tradicionais tasquinhas de comes e bebes e porco no espeto, passando pelas rifas e bazares de ocasião, numa espécie de mercado popular improvisado, por aqui pode-se encontrar de tudo um pouco! Pelo que desde já endereçamos o convite a todos que possam, que façam a sua visita a Oleiros neste fim de semana.
Paralelamente a este evento, comemoram-se além dos 100 anos da Tuna Grupo Musical de S. Paio de Oleiros, os 20 anos de elevação a Vila desta freguesia (Paços de Brandão, onde se assinala o 25º aniversário de Vila, ainda é desconhecido o que se irá fazer!).
Este sábado a noite fica ainda marcado pela actuação dos grupos musicais locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário