sábado, 5 de junho de 2010

O seu comentário deu um post (IX)

Comentário deste post:


Um dia vou escrever um comentário sem sentido.
Vou atacar, sem objecto, um qualquer sujeito.
Vou ser demagogo.
Vou pegar num partido ao acaso e escolher ser seu inimigo.
Vou fazer meus inimigos todos os que, por acaso, ou não, tenham escolhido aquele partido como seu.
Vou dizer que são azedos e fazer a respectiva comparação com um qualquer citrino, aproveitando a ocasião para dizer que tanto uns como outros estão podres.
Um dia vou escolher ser inimigo de um partido.
Um dia vou dizer quem me chateia, mas até lá digo que quem me chateia são todos aqueles que fazem parte do partido que escolhi ser meu inimigo.
Um dia deixo de ser amigo de um amigo porque ele é simpatizante do meu inimigo.
Um dia vou confundir os partidos com as pessoas.
Vou dizer que os outros querem o mal para a minha terra e que só eu lhe quero bem.
Um dia vou insinuar que os outros são do partido dos ricos, e que são reis e barões, condes, damas, uns salazarentos ditadores de maus fígados.
Um dia vou dizer que eu sou dos bons, sou do povo, que só eu quero o bem das pessoas, que estou aqui para salva-las, libertá-las dos reis, barões, dos condes e das damas.
Um dia as pessoas vão querer ser salvas.
Se elas não quiserem ser libertadas por mim e pelos meus, vou dizer que elas não percebem que estão a ser exploradas e enganadas há anos.
Vou dizer que a minha terra é mesquinha e que o povo não sabe o que é melhor para ela.
Um dia digo-lhe que o melhor para ela sou eu!
E que eu não sou podre como os citrinos.
Quando esse dia chegar, aí sim, nascerá mais uma postarem destinada a morrer nos meandros das sobras da blogosfera.
Um dia.


Nota do Administrador: Pela forma poética expressa na opinião deste anónimo, este texto mereceu ser um post!

2 comentários: