domingo, 8 de novembro de 2009

A minha vila dava um filme...


O Observatório do Engenho, encarando a Quinta do Engenho Novo enquanto "ex-líbris" da nossa querida vila brandoense, não podería deixar passar despercebidas as recentes intervenções do último executivo neste belo local.

É de senso comum o facto do anterior presidente, Engº Lino de Carvalho, ter ocupado praticamente os seus 8 anos de mandato, de forma exaustiva e imbuído de um espírito de entrega pelo bem do povo, "em busca do furo perdido" (aliás, tema em que se inspirou Steven Spielberg na rodagem do seu próximo filme (!!!)).

Tal como em qualquer obra cinematográfica que se preze, tratou-se de uma longa jornada, sendo certo que, quando se anda por gosto, o tempo é sempre curto. Não obstante, a verdade é que a algumas horas do "bye bye Lininho" (banda sonora do supracitado filme, já considerada um dos maiores sucessos internacionais), o nosso parque municipal foi invadido por uma equipa de "corta o mato". Actores e figurantes surgiram dos quatro cantos do planeta (mesmo este sendo redondo!!!). Era só massa muscular em toda a sua força!

Agora, espectacular espectacular só mesmo a capa do filme: a majestosa porta de acesso a Paços de Brandão foi "arborizada com árvores" (e jovens!!!), tema central dos discursos e respectivo manifesto da campanha do actual executivo e ao qual o ex-presidente se conseguiu antecipar (mesmo por uma nesga!). Isto é só acção... e da boa!!!

A obra é digna de se ver, pelo que lançamos, desde já, o convite a todos os curiosos a participar na antestreia deste filme que, segundo a vontade popular, terá a duração de pelo menos... 4 anos!

2 comentários: