quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ruas limpas - A pedido de um Editorial

Sim. Recebi novamente o jornal da nossa terra: NPB.
Li o editorial e de facto, confesso, com todo o respeito: o NPB já teve melhores dias.
Terra esta feliz como está por finalmente ver as suas ruas limpas de ervas que cresceram com a benção de Deus e a permissão dos que agora as mandaram cortar.
Não esqueçam, já alguém aqui comentou: elas voltam a crescer, depois logo veremos.
Lembram-se do que foi apresentado no Observatório do Engenho, aqui. ?
Essa zona não é de Paços de Brandão????

Esperamos que surja um editorial sobre o caso que apresentamos e a consequente boa vontade, convenhamos, resposta do senhor presidente, ao apelo desse editorial para bem desse grande dormitório.....

3 comentários:

  1. Amigo. Deves estar a brincar connosco...
    Essa zona está na traseira do meu edifício.
    O que é que a Junta tem a ver com esses terrenos.
    Já agora a junta ia limpar todo o mato da freguesia?

    ResponderEliminar
  2. Francisco Azevedo Brandão, no seu editorial de 23 de Novembro de 2009 no Notícias de Paços de Brandão, prestou-se aquilo que eu poderia designar de "frete ao chefe", contrariando as mais elementares regras democráticas ao considerar o NPB porta voz dos Brandoenses deu claramente a entender de que lado vai a sua tendência, que para alguém que deveria ser paladino da independência, ficou alaranjado no retrato.
    Contudo, o facto mais interessante de salientar neste editorial, é o anuncio oficial, de que a Junta anda a reboque dos outros e afinal não possui iniciativa própria! Tudo isto seria caricato, não fosse como disse acima, este um frete ao chefe, que se tinha um objectivo propagandista sobre os feitos da Junta, não foi mais alem de um tiro no próprio pé!
    Caso para dizer..as vezes mais vale estar quieto!

    ResponderEliminar
  3. Exmo. Sr. "Anónimo",
    Aproveito, desde já, para agradecer tão gentil comentário, mas cumpre-me informar V. Exa. que "a traseira do seu edifício" é tão somente a FRENTE que metade das famílias que aí moram têm. Aliás, paisagem deslumbrante, quanto mais não seja pelas singelas silvas, mato e todo o tipo de bicharada que vêem subir pelas suas varandas e janelas dentro. A vista panorâmica não poderia ser mais perfeita!

    ResponderEliminar