quarta-feira, 28 de abril de 2010

NPB / CIRAC - Vontade de Leão deu lugar a um bichano!

Ainda antes do Carnaval, Paços de Brandão era abalado por um acontecimento, qual terramoto local, que viria a abanar até as entranhas à nossa Junta local: o CIRAC corria riscos de não ter apoios da autarquia local para o ano 2010!
Com uma sede de retaliação, quais Leões enfurecidos, o CIRAC iniciava uma batalha que se perpetuou como uma novela durante várias semanas. Nesse período, ainda com todas as ganas de um verdadeiro Leão ferido no seu orgulho, fizeram surgir inúmeros comunicados comprometedores e artigos de opinião vários nas suas páginas. Organizam um desfile de Carnaval altamente especulativo; por fim, a cereja no topo do bolo: o Director do Notícias de Paços de Brandão, num artigo na sua coluna habitual, desvenda o mistério (apesar de toda a gente já saber)! Foi António Oliveira (Tono Mangas para os leitores do Engenho), aquele que ameaçou afinal o CIRAC, sem que nunca a Junta se tivesse pronunciado publicamente sobre o que realmente se passou nessa reunião com esta associação, até porque isso não interessava nem ao menino Jesus!
Há algum tempo a esta parte, e para espanto de muitos Brandoenses (para outros nem por isso), a fúria parece começar a acalmar! Depois de um estágio a porteiro do bar do CIRAC, o nosso querido JB, posicionou-se em campo, e rapidamente vira a coisa a favor dos Alaranjados. Pelos vistos deve ter aberto o cordão ao saco e lá entregou o ouro ao bandido, conseguindo assim a paz desejada no reino dos céus que é o nosso Palatillo!!
Senão vejamos: alguns dos cronistas habituais desaparecem sem ninguém entender a razão. Notícias de incómodo ao executivo local, como abate de árvores da Quinta do Engenho, ficam simplesmente no esquecimento. E nem mesmo uma entrevista do presidente do Clube de Ténis ainda a "malhar" na Laranjeira, encobriu aquilo que parecia óbvio: a coragem do Leão passou a fúria de um Bichano!


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

2 comentários:

  1. Afinal o JB é que resolveu tudo. QUal é o papel dele nisto tudo? Agora começo a perceber porque é que o jornal ainda não fez nada sobre a quinta, nem bem nem mal, não fazem nada sobre o que aconteceu na quinta.l Começo a acreditar que alguém os calou mesmo.

    ResponderEliminar