quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Habemus" Parque infantil!

Não sabemos se por ser Páscoa (onde a tradição diz que devemos enfeitar a fachada para o sr. abade ver), ou se por andar a reboque de algumas críticas mais ou menos simpáticas que o Engenho, e também algum povo da freguesia, ia proferindo em relação ao caricato parque infantil do arraial.
O certo é que esse estava "fora da lei" fazia 2 anos, e isto sem que as autoridades deitassem mãos ao "bandido", que é como quem diz: Ordenassem desmontar o referido parque irregular.

A realidade porém, mostra que o nosso querido Mino da Junta, após um erro inicial de cálculo em relação aos meses do ano, confundindo Fevereiro com Março, lá consegue corrigir e fazer "fumo branco" ao prometido nos jornais, apesar da conjuntura desfavorável e de "dinheiros que não abundam". O Mino com algum "engenho" e "arte", lá descobriu uma "árvore" das patacas, conseguindo com isso dar um parque novo ás crianças da freguesia, mesmo a tempo do domingo pascal!

Se através do Engenho fazemos eco da insatisfação que suscitam muitas coisas que a Junta faz mal, é também aqui, e sem qualquer tipo de prurido, que lhes apresentamos os nossos parabéns por esta obra agora apresentada!

Apesar de já terem rotulado o Engenho de todas as cores do arco-íris político, reiteramos que cada texto aqui publicado não é mais que o reflexo da visão independente que cada autor coloca nas suas palavras. Umas vezes mais ásperas para uns, outras vezes mais suaves para outros, como é prova disso o texto que hoje vos trazemos. Lembramos que essas mesmas considerações visam apenas e só lançar o debate saudável, que numa democracia também ela de boa saúde exige.
Temos como sentido único chamar a atenção e tentar ajudar na solução dos problemas, que inquietam o dia a dia de todos os Brandoenses.

5 comentários:

  1. Parabéns o parque está bonito , mas o parque , não os baloiços são um pouco pequenos não acham?

    ResponderEliminar
  2. atenção anónimo: os baloiços são para as crianças!

    ResponderEliminar
  3. mas eu não estou a falar dos baloiços , mas sim do escorrega , no parque , é muito pequeno. Por exemplo, para uma criança de 5 anos brincar no escorrega decerto que vai ser difícil. Mas a junta está de parabéns !

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar com a parte do "pequeno". Efectivamente a parte principal do parquinho só mesmo para bebés. Uma criança acima dos 3 ou 4 anos tem dificuldades em se movimentar lá. Não é uma questão de crítica por crítica, mas estas coisas têm de ser feitas com "olhos de ver". Está muito giro, mas efectivamente considero que as "medidas" ficaram aquém do esperado. Agora... é aguardar para ver a reacção dos pequenotes e rezar para que os mais cresciditos não dêem cabo daquilo em 2 tempos!

    ResponderEliminar
  5. Pois , um dos problemas é o vandalismo, esperamos que não estraguem aquilo , porque está muito bonito.

    ResponderEliminar