quinta-feira, 1 de abril de 2010

Faz hoje dois anos

Há 2 anos atrás, nesta mesma data, num dia que infelizmente não foi de mentira, a triste realidade de um caso trágico de violência doméstica bateu-nos aqui bem perto da porta. A História que trago aqui ao Engenho, foi extraída do jornal "Público", que relatava um caso extremo que culminou em duplo homicídio e suicídio ocorrido em Paços de Brandão.

"Um homem, com cerca de 40 anos, matou hoje de manhã a mulher de 40 anos e o cunhado de 38 e suicidou-se de seguida. O empresário de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, usou uma caçadeira de canos serrados para matar a esposa que se encontrava no escritório da oficina situada na zona industrial brandoense.
A mulher foi atingida na cabeça. Momentos antes o homem já tinha disparado contra o cozinheiro que se encontrava no restaurante, do qual era proprietário juntamente com a esposa.
O funcionário atirou-se para o chão e conseguiu sair pela porta da cozinha, procurando ajuda depois de bater nos portões de algumas fábricas que se encontravam em frente ao restaurante. O cozinheiro Paulo Jorge Soares conta que o casal estava a tratar do processo de divórcio e que o empresário já tinha ameaçado matá-lo e à esposa. Familiares que acorreram aos locais dos crimes confirmaram que o homem tinha dito, por várias vezes, que se iria matar.
O empresário matou ainda o cunhado num restaurante situado no centro da vila. Depois disso, suicidou-se perto de um parque da freguesia de Santa Maria da Feira. O casal deixa dois filhos menores, uma rapariga de 17 anos e um rapaz de 12. A Polícia Judiciária do Porto tomou conta do caso."

Esta efeméride triste, serve para nos recordar a todos para uma realidade, e quase proclamar este dia primeiro de Abril, como o dia anti-violência doméstica para Paços de Brandão! Fica, por isso, aqui a minha homenagem ás vitimas deste acto de barbárie.

Sem comentários:

Enviar um comentário