Não passou despercebido ao Observatório do Engenho, sempre atento ao que se passa cá pelo Palatiolo, o estranho facto de amanhã o nosso arraial entrar em fase de churrasco. E falamos em estranho, essencialmente, pelo comprimento dos cordões da bolsa, já que o “bicho” terá de ser enorme: afinal de contas, comemorar duas décadas de talento e prestígio já não é para qualquer um.
A fase da “queima” já lá vai: completamente oldfashion (até porque pouco mais haverá já para queimar). Soou-nos que, desta vez, os “doutores” cá da terra vão dar provas das suas habilidades artísticas e mostrar o que valem a churrascar e a morder no porco (isto é que é visão estratégica!!!).
A coisa parece que se perspectiva em grande. Pior só mesmo a desilusão do resultado final, já que, pelo tempinho que temos hoje, é certinho que haverá boicote do S. Pedro ao “deixem-nos desmarcar do Castelo e fazer de conta que gozamos de boa saúde”. Vistas bem as coisas até são capazes de ter razão já que tainadas destas só mesmo para quem não sofre de colesterol e outras patologias do foro cardiovascular. Ou não será assim?
E se pelos livros a coisa parece não produzir lá grandes resultados (pelo menos visíveis), nada como partir para o folclore. É a verdadeira máxima do “mais vale parecê-lo que sê-lo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário