terça-feira, 6 de abril de 2010

Hora da FOFOCA (X)


O Observatório do Engenho ficou na dúvida se o tema de hoje deveria pertencer a esta rubrica ou à já famosa “Mãos à Obra”, pese embora um pouco esquecida lá atrás no tempo. Vá-se lá perceber o porquê!!!

Após reflexão bastante ponderada, foi tomada a presente decisão que, pelo que abaixo se irá comentar, logo logo ficará perceptível aos olhos dos nossos estimados leitores.

E, se o dia já estava marcado pelas “obras”, nada como o reforçar, do mesmo modo que reforçado está a ser a "tentativa de esforço" de, aparentemente, se estar a querer fazer algo de útil pelo nosso “Barroso”.

Volvidas 2 semanas desde a última efeméride do género, éis que hoje pela manhã, uma vez mais, as cancelas se voltaram a fechar, quer no início como a meio da via.
Aguardemos a ver se não se cumpre o presságio que diz que “à 3ª é de vez”: temos esperança que seja mesmo nesta 2ª tentativa. Ou será que a sinalética anda só mesmo a assolhar?

4 comentários:

  1. Hoje já lá não estavam as cancelas. O que se fez pela estrada do Barroso? Népia... Haverá por lá alguma alma penada que impeça a nossa Junta de uma intervenção? Mais um caso de verdadeiro estudo científico!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse no Sobrado já estava feito. Paços de Brandão é só o Sobrado, o resto é paisagem

    ResponderEliminar
  3. sobrado

    s. m.1. Pavimento de madeira.
    2. Bras. Andar de casa, propriamente andar com balcão ou varanda saliente.
    adj.adj.
    3. Que sobrou; farto; abundoso; demasiado.


    sobrar - Conjugar

    v. intr.1. Sobejar; ficar ou restar de sobejo.
    2. Ser de mais; bastar; chegar.
    3. Ficar sobranceiro a.

    ResponderEliminar
  4. Em abono da verdade, o responsável efectivamente aqui nesta obra é mesmo a Indáqua. São os negócios chorudos para uns quantos que a nossa Autarquia laranja da feira nos arranjou...

    ResponderEliminar