quarta-feira, 7 de abril de 2010

Casamento das "Fitas 2010"

O Observatório do Engenho traz ao conhecimento dos prezados leitores (muito embora ninguém nos tenha pedido nada, muito menos em casamento) que a Queima das Fitas deste ano, em Paços de Brandão (ou não!!!), será antecipada em relação ao que tem vindo a ser praticado desde há largos anos… a esta altura do campeonato, já se pode mesmo falar em décadas.

Provavelmente, de tão “queimadas” que andam as fitas brandoenses, resolveram “limpá-las” para outros lados!

Porém, as novidades não se ficam só pelas questões cronológicas, mas também geográficas. Espantem-se: ISVOUGA e ISPAB é desta que resolveram “juntar os trapinhos e unir-se”!!! Será união efémera ou haverá algo mais no bico da bengala? Planeia-se a saída de algum coelho da cartola? Ai destino, ai destino…
Dê no que quer, o certo é que os ventos parecem ser mais favoráveis lá para os lados do Castelo que para os de cá do Palatiolo. A tradição já não é o que era meus caros! Afinal, é mesmo caso para dizer que “se não consegues vencer os bons, junta-te a eles”. E lá vamos nós "queimar" até à terra da noiva, antes que alguma das nossas fitas se perca e fique pelo caminho…


(ver aqui e aqui e também aqui)

7 comentários:

  1. Bom dia. Logo á partida pensei numa foto montagem, mas pelas vossas citações está certo: não é mais um zumzum. Depreendo que aquilo do ISPAB é mesmo um sonho por dias ou não? Tanto tacho que se vai hein? E já agora será este o inicio de um ciclo em que se vão desinstalar os interesses da Escola Profissional e passaremos a ter o secundário cá em Paços de Brandão?

    ResponderEliminar
  2. http://www.radioaguia.com/
    Atenção, todas as características académicas serão na mesma cá em Paços , apenas os concertos é que iram mudar de sitio , lá para a Feira , ou seja , a serenata , a missa e o cortejo será em terras brandoenses . Mas será que os alunos do isvouga também vêm para cá??

    ResponderEliminar
  3. Deviam era pensar em criar condições de jeito para a profissional antes de pensarem no secundário.

    ResponderEliminar
  4. Começo a acreditar que o ISPAB mais parece um castelo de cartas e começa a desmoronar-se. Pelo andar da carruagem, parece mesmo que se vão encostar à sombra do castelo. Vamos ter em Paços de Brandão um pólo do ISVOUGA, lindo.

    ResponderEliminar
  5. Retirar conclusões sobre o funcionamento e organização das Instituições de ensino de Paços de Brandão, baseadas exclusivamente na organização conjunta de festejos académicos, parece-me precipitado e pretensioso.
    Em todo o lado, os Institutos de ensino privado organizam as festas académicas em conjunto. Na minha opinião, trata-se simplesmente de uma questão de racionalização de esforços que conduz uma maior qualidade e dimensão aos festejos académicos do ISPAB, o que nada tem que ver com a autonomia do ensino ministrado em cada uma das Instituições participantes.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem vão beber cerveja para outro lado.

    ResponderEliminar
  7. Ó anónimo das 13:59,
    Para o bom nome da terra, é bom que assim seja, caso contrário lá se vão os tachos, as panelas e a cancalhada toda de uma vez. Aguardemos a ver se não será a tua opinião a mais pretenciosa de todas. É tudo uma questão de tempo... nada é eterno!

    ResponderEliminar