quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prémios "IgNobel" 2010 para Paços de Brandão

Mais uma vez, este ano decorreu durante o mês de Outubro, a edição dos prémios "Ig Nobel". Esta é uma iniciativa que visa galardoar os estudos e trabalhos científicos mais inusitadas que marcaram o ano de 2010. Cá no Engenho já tínhamos indicado no ano passado, um Brandoense que seria um sério candidato a vencer este original galardão, o nosso ex inquilino da Junta: Eng. Lino Carvalho, e a sua "fonte dos sonhos" (que por sinal continua lá).
Apesar de este ano voltarem a não entrar  oficialmente na corrida ao título, alguns Brandoenses destacaram-se sem sombra de dúvida pelo seu desempenho no exercício de algumas funções, que embora não fossem de cariz cientifico, pelos resultados obtidos, deixariam os reais candidatos roídos de inveja certamente!
Assim, cabe reconhecer o esforço levado a cabo pelo nosso "muy" querido "Mano Brito", que pelo seu papel na elaboração de um "REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS E LICENÇAS", cujas fórmulas dão errado. E cujo autor afirmou que o fez propositadamente, certamente conseguiu soltar gargalhadas entre todos os que tiveram a oportunidade de apreciar tal documento (uns de piada outros de indignação).
Além disto, os eventuais visados que tenham de vir a pagar alguma das taxas, pela incoerência entre as fórmulas e valores obtidos, poderão naturalmente, recusar-se a pagar as mesmas, não podendo a junta exigir legalmente que o façam, pelo imbróglio criado pelo seu próprio regulamento.
Por este trabalho na área da Economia, "Mano Brito", merecia sem sombra de dúvida ocupar um lugar de relevo na equipa do Ministério Financeiro que governa este país. Pois a julgar pelos resultados extraordinários obtidos, e de que a situação económica nacional é prova disso, o contributo deste nosso ilustre conterrâneo, que com estas provas dadas do seu trabalho, faria inveja a muita gente que lá está! Assim sendo, na opinião modesta e singela que aqui o Engenho pode prestar, "Mano Brito", pelo seu contributo  na autarquia Brandoense em matéria de Contas, merecia com todo mérito um "Ig Nobel" da Economia Paralela! 

2 comentários:

  1. Acho que se acaso se entregassem óscares ou maneis ou qualquer coisita do género seria o grande candidato. O regulamento do cemitério, esta tabela, este sujeito não consegue fazer uma que dê certo. Coitada da Alice que tem que o aturar, nós os brandoenses, temos que trabalhar para pagar a pessoas que ocupam cargos públicos sem concursos, pior ainda deviam fazer um psicotécnico para se assegurarem das capacidades. Já agora alguém sabe dizer o que se passou na assembleia do centro social. Como ele andou por lá, existe a hipótese de haver mais erros.

    ResponderEliminar
  2. Com esse irmão Brito, só se vêmos enganos, erros e em resumo: falta de capacidade! Já a primeira versão do regulamento do cemitério foi anedótico...então ler esta agora das taxas, é de bradar aos céus...Quando é que em Paços de Brandão mandam esse incompetente embora?

    ResponderEliminar