Na passada sexta-feira, e na sequência do fogo que deflagrou nos terrenos onde a junta pretende construir uma alameda junto da Quinta do Engenho Novo, diz quem viu, que o nosso estimado Mino, Presidente da Junta de Freguesia, terá despido a gravata e fato, e virou Bombeiro!
Electricista já sabíamos que não era, escriba também não, pois teve mesmo de contratar um para a Junta, apesar que com tanta asneira que se vem vendo reflectida nos regulamentos, já lhe terá de certeza passado pela cabeça ser ele mesmo a escrever as coisas! E até mesmo "fazedor de obra" já teve melhores dias no seu vasto curriculum profissional. Por tudo isto, esta de ser Bombeiro, é completa novidade e, como tal, digna de ser trazida aqui ao nosso Engenho!
Curiosamente, tudo indica que foi a própria Junta que deu instruções para proceder a esta queimada. Enfim, talvez alguma manifestação do "síndrome de Naoali"!
Curiosamente, tudo indica que foi a própria Junta que deu instruções para proceder a esta queimada. Enfim, talvez alguma manifestação do "síndrome de Naoali"!
Eu vi-o lá com os bombeiros. Só fico com uma dúvida grande, com tanta chuva, como é que conseguiu arder tanto, alguém muito inteligente me consegue explicar.
ResponderEliminarDeve ter sido com gasóleo! Aquele cuja orçamentação da junta previa uns 50 mil euros. Como a máquina do povo já não se vê a fazer grande coisa, há que justificar o combustível! Já agora será a BP de Paços que fornece? ...Estão todos bem metidos...E o CEPNA será que desta vez também foi lá?
ResponderEliminarO gasóleo não arde, acredito mais que exista por ali uma jazida de petróleo e o Mino fez o primeiro teste.
ResponderEliminarSó uma pequenissima informação ao "Anónimo das 09:59" de hoje:
ResponderEliminarO gasóleo não arde a céu aberto.
Esta informação é de borla e dada por um responsável do Posto Abastecedor em Paços de Brandão, que comercializa produtos da BP.
Quanto às outras insinuações, fica na dúvida, porque quem não é capaz de assumir o que escreve não merece maior resposta.
Cordiais e respeitosos cumprimentos.
Júlio Silva
Só não entendi uma coisa, se chegar fogo ao gasóleo depois de espalhado, por exemplo em cima de ramagens e madeira, ele não arde? Ou só não arde se estiver num recipiente, cuja possibilidade de se misturar com o ar seja diminuta? Pois para servir como combustível, e estando presente o triângulo de fogo, ou seja: ar, combustível e fonte de ignição,sempre acreditei que o gasóleo ardia naturalmente! Será que me podem explicar então o que quer dizer com "O gasóleo não arde"? Obrigado
ResponderEliminarAo ponto que a dor de cotovelo chega custa ver alguém fazer alguma coisa pela nossa terra isso e de quem não tem capacidades de fazer alguma coisa e tentam que ninguém faça também
ResponderEliminar