sábado, 13 de novembro de 2010

Sugestões da Bela - Bolos Pirolito

Enviado por e-mail:


Eis a receita desta semana - Bolos Pirolito, o aspecto dos meus bolos pirolitos após decoração do meu adorado Luquinhas....

Passemos à receita destas guloseimas maravilhosas.
Ingredientes:
1 bolo de chocolate ou de outro sabor (usei de chocolate)
1 pacote de natas para bater (creme de leite)
Palitos de espetadas, pois não encontrei de pirolitos
Confetis variados

Preparo:
Pegamos no bolo pronto e frio e colocamos num refractário maior, esfarelamos com ajuda de um garfo (quem fez esta tarefa foi o Luquinhas). Depois misturamos 4 colheres cheias de natas de bater e mexemos até que fique levemente húmido. Não convém que fique muito húmido, se não vai escorregar o palito.
Para modelar as bolinhas, pegamos mais ou menos uma colher do bolo com as natas e amassamos um pouquinho com a mão, depois fazer uma bolinha no tamanho desejado.
Entretanto forramos um tabuleiro com um tapete de silicone e levamos as bolinhas ao frigorífico enquanto derretemos o chocolate.
Assim que estiver derretido, pegamos nos pauzinhos das espetadas, partimos em dois e molhamos na pontinha o chocolate derretido e depois espetamos na bolinha até a metade da mesma. Colocamos novamente no tabuleiro e voltamos a colocar no frigorífico, no mínimo, meia hora a 3 quartos de hora.
Por fim, mergulhamos as bolinhas no chocolate derretido com cuidado para não soltar do palito, anteriormente colocado e retiramos o excesso. colocamos os confetis desejados (serviço do meu Luquinhas) e voilá, uma maravilha.
Espero que tenham gostado da sugestão, pois nós além de nos divertirmos, adoramos o bolo pirolito, e vamos fazer mais vezes...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela... 
http://pratosdabela.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário