quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve Geral - Pancadaria na Amorim Revestimentos em S. Paio de Oleiros

In Público:

«Um homem com cerca de 40 anos está no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, depois de desacatos ocorridos à porta da Amorim Revestimentos, empresa do grupo Amorim, situada em São Paio de Oleiros, onde se verificou uma adesão à greve de mais de 90 por cento dos cerca de 400 trabalhadores.“Apareceu aqui uma pessoa a tirar fotografias, a destabilizar o piquete de greve, à paisana, mas identificando-se como militar da GNR”, adianta Alírio Martins, coordenador do Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte.
Os ânimos exaltaram-se e dois homens envolveram-se numa zaragata.
Segundo o dirigente sindical, o grevista vai apresentar queixa às autoridades policiais. A GNR tinha estado na empresa por volta das 08h30, para coordenar o piquete, não se tendo registado qualquer incidente. “Por volta do meio-dia, apareceu um carro blindado do corpo de intervenção da PSP”.
Segundo Alírio Martins, a adesão à greve mais significativa verificou-se precisamente na Amorim Revestimentos. No sector, a adesão rondou, em termos gerais, os 25 por cento.»

4 comentários:

  1. Os grevista são uma camada de terroristas, só pensão em direitos quando nem sequer sabem os seus deveres. Muitos não foram trabalhar por medo desses animais feroses que se colocam no portão da empresa. É vergonhoso o que fazem. Se todos repararem bem, aqueles que dão a cara, ou seja, os animais feroses que se encontram à entrada do portão a impedir quem quer trabalhar são os que não querem fazer nada e só pensam em direitos. Só é pena a empresa não os poder despedir.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha absoluta o que se passou ontem na Amorim Revestimentos! è claro que houve uma adesão de 90% pois esses terroristas identificados barraram a entrada de quem quis cumprir o seu direto de trabalhar. Foram trabalhadores empurrados a toda a força para não entrarem na empresa e ameaçados de porrada incentivando os outros ao mesmo. Haja vergonha! No turno que iria entrar às 21h, todos esperavam por um trabalhador que da última greve não aderiu à mesma, para num coro organizado e de forma animalesca o impedissem a sua entrada empurrando alguns metros e foosse insultado e ameaçado! Isto não é um país democratico e só tenho pena é que sejam eles um verdadeiro "cancro" para a sociedade. Aos trabalhadores que tentaram a sua entrada, considero uns verdadeiros vencedores. Ao sindicato e à comissão de trabalhadores, trabalhem mais em vez de colocarem constantemente despensas de falta para gozarem o seu direito as horas previstas por lei para seus benefícios e não dos trabalhadores! Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Este sr.anónimo que tenha ele vergonha na cara pois não sabe o que diz.
    Ele é que deve ser um animal e o cancro desta sociedade que está sempre pronta a baixar as calças e a ser pisado como se de lixo se tratasse pelos nossos governantes ou superiores que ganham rios de dinheiro e não fazem nada.
    És a verdadeira vergonha e escumalha deste país.

    ResponderEliminar
  4. QUE É QUE QUEREM, QUANDO NA AREA DA CORTIÇA A SEU TEMPO E NAS PALESTRAS DOS PATROES COM OS SEUS EMPREGADOS USAVAM ESTA FRASE MUITO CARACTERISTICA, DE AUTENTICOS FASCISTAS :

    QUEM SÃO OS EMPREGADOS SEM OS PATROES: RESPOSTA DO PATRÃO: NINGUEM (ZERO)

    SE EU FOSSE EMPREGADO DESSE PATRÃO PERGUNTAVA-LHE O SEGUINTE:

    E QUEM SÃO OS PATROES SEM OS EMPREGADOS, QUEM CRIA A RIQUEZA, QUEM TRABALHA PARA ESTES, TEREM VIVENDAS, ALTOS CARROS, PARA ELE, PARA A MULHER, PARA OS FILHOS, E EVENTULMENTE PARA AS AMANTES, INFELISMENTE, NA TERRA DA ROLHA, AS MENTALIDADES AINDA ESTÃO COMPROMETIDAS COM O ANTES DO 25 ABRIL DE 1974, QUE POBREZA,AO ANONIMO DAS 15.47 APENAS LHE DIGO NÃO PASSA DUM AUTENTICO LACAIO, DE UM FALHADO NA SUA DIGNIDADE , TENHA PENA DE SI PROPRIO, NAÕ GOSTARIA DE SER SEU FILHO FICARIA MUITO DESILUDIDO EM TER UM PAI ASSIM TÃO MESQUINHO. CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar