quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O sonho das vias em alcatrão...

Há algum tempo que não escrevo por cá.
Desaparecemos na escrita e ninguem dá por isso pois é daquelas coisas que sumariamente não faz falta.
O mesmo não se pode dizer quando os que tratam de algumas coisas que usamos todos os dias desaparecem das suas responsabilidades ou quando chamados a elas sacodem a água do capote.
Veja-se a maneira como continuamos a entrar na nossa freguesia e percebemos logo que somos levados de forma mansa para o desgaste lento provocado pelo estado das entradas na nossa vila.
Escreve-se, fala-se muito e na verdade volvido tanto tempo, a unica coisa que está organizadinha é o estacionamento na Avenida do Monte de Cima.
Ordenada á moda de Paços de Brandão: Calca-se nuns, alarga-se noutros.
Se num lado os carros têm de estar direitinhos, mais á frente na zona da Lusomassa, a GNR "não passa", tal como o transito em hora de ponta.
Haja alguem que pinte por lá um linha amarela num dos lados e acabe esse inferno que é aceder á vila vizinha por causa dos carros plantados de todas as maneiras e sentidos.

Outra mancha nas entradas são as passagens de nivel. Por favor já vai em meio ano, as covas aumentam e ninguém poem mão nisto? Tanto se gastou em campanha e na vaidade, merecida, de presidentes e afins e não há um traço de massa que se ponha entre carris? Uma vergonha que fica para o futuro.

Não é mancha, é antes a imagem de um imenso monte de lama logo á entrada aquilo que está previsto para alameda parece ter parado. Já não há mais terras para arrumar? Não há mais jeitinhos a fazer?

Tratem de por guias protectoras na parte mais alta dessa obra. A alteração da paisagem uma vez mais á custa do sacrificio de muitas árvores traduziu-se em mais um perigo associado ao traçado já de si dificil.

Vamos lá. Não se deixem adormecer uma vez mais até ao carnaval. Urge reagir e saber afinal o que se passa para nos infrigirem tal abandono.

6 comentários:

  1. E os resultados da sondagem? hã?

    ResponderEliminar
  2. A sondagem surpreendeu...
    Mais uma prova da imparcialidade de resultados apresentados. Parabéns ao autor da sondagem e parabéns ao vencedor.
    De resto continuamos á lareira a comer tremoços e a beber umas minis enquanto outros ganham sondagens.
    Quanto aos que, como eu, fazem pela vida todos os dias lá vão estourando os carros e perdendo tempo em filas por causa de uns quantos que tiraram a carta não sei onde e usam e abusam da falta de organização do transito e por falta de quem os ponha em ordem. Paços terra do paralelo continua paralelo....

    ResponderEliminar
  3. Quem ganhou a sondagem foram oa manos, votavam todos os dias. Se tivessem que trabalharv eu via. Já agora o admnistrador do blog pode colocar a votação a um voto por IP. Lá tinham os manos que andar a bater porta a porta para arranjar votos.

    ResponderEliminar
  4. é profundamente lamentavel, a situaçao das estradas em Paços de Brandão, aquela passagem de nível em Riomaior, está lastimavel, é uma vergonha uma terra que tem UM MUSEU DO PAPEL,UMA ACADEMIA DE MUSICA, UM INSTITUTO SUPERIOR (ISPAB), O CIRAC,UM CLUBE DEWSPORTIVO DE FUTEBOL, QUE TEM UM HISTORICO LINDISSIMO, CLUBE DE TENIS, O GRIB QUE PRATICA BASQUETEBOL, DE MUITO BOM NIVEL, ENTRE OUTROS, E TER UMAS ESTRADAS ASSIM COMO ESTÃO, FRANCAMENTE SÓ SE PODE CONCLUIR QUE ESTA TERRA ESTÁ MUITO MAL SERVIDA EM TERMOS DE AUTARQWUIA, BRANDOENSES NÃO TENHO RAZÃO EM RELAÇÃO A ESTE REPARO ? SENHORES DA AUTARQUIA BRANDOENSE PONHAM PÉS AO CAMINHO E EXIJAM DE QUEM DE DIREITO, QUE PAÇOS DE BRANDÃO NÃO SERVE SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS,NÃO SEJAM LACAIOS, TENHAM DIGNIDADE E SEJAM MERECEDORES DOS VOTOS QUE O POVO DE PAÇOS DE BRANDÃO NA SUA MAIORIA VOS DEU ATRAVES DAS ELEIÇÕES, DEIXEM A VAIDADE, VÓS FOSTES ELEITOS PARA TRABALHAR E BEM O QUE NÃO TEM ACONTECIDO ATÉ HOJE AJA MORALIDADE. CUMPRIMENTOS PARA TODOS OS VERDADEIORS BRANDOENSES

    ResponderEliminar
  5. A passagem de nível em Rio Maior, sem dúvida nenhuma que precisa de um reparo bem grande. As covas estragam tudo o que lá passa. Um presente de Natal seria bem vindo.
    Sei que há muitas lacunas, mas devagar estou esperançado que tudo se vai resolver apesar desta grave crise, que muitos ainda não se aperceberam desta realidade. No próximo ano as coisas vão piorar e de que maneira.
    Brandoenses, colaborem e tentem poupar ao máximo, dias negras virão.
    Armandino Silva

    ResponderEliminar
  6. Por falar em dias negros a nossa junta tem um pouco em comum com os nosso governo. Tem em comum um comboio: o governo pensa no TGV quando não consegue manter activas linhas essenciais e equipamento indispensável. A nossa junta move montanhas de terra, sonha com tudo em alcatrão e passeioos em calçada portuguesa mas não tem tom"" para tapar umas covas ali nas passagens de terror, nivel... onde estouramos os nosso carros.

    ResponderEliminar