sexta-feira, 4 de março de 2011

Propostas para o Carnaval - Entrevista do Ex- Presidente do CiRAC

Depois da bronca que deu o ano passado a questão dos apoios que a Junta de Freguesia Brandoense concedia ao CiRAC, e onde o  nosso estimado ex-Presidente Paulo "Jaquim" foi dos principais protagonistas. Tendo para além de "enfiar a pele de Miino" no corso carnavalesco, conseguido repetidas vezes dar o dito pelo não dito sobre os apoios. Ou mesmo a falta deles! Conseguindo por isto uma alusão simplista daquilo que, enfim, o povo costuma dizer: "Por uma perna provinham, talvez, melenas! E por outra perna, os fluídos da filtragem dos néfrons!" Mas adágios complicados à parte, podemos dizer que volvido um ano, o nosso estimado actual vice- Presidente que é ex-Presidente do CiRAC (complicado explicar isto!), o mesmo Paulo Jaquim, confessou-se ao Jornal da associação (que não é do CiRAC, mas é do CiRAC). Vindo ao seu jeito dar o dito pelo não dito, e uma vez mais, em relação aos apoios, e com isto gerando alguma confusão. 
Aqui pelo Engenho subsistem algumas dúvidas se este lançar de "pó ao ar" antes do Carnaval, não será afinal uma coincidência propositada para com isso fazerem mais uma marcha da "máquina do povo-2". Seja lá o que for, na próxima terça-feira já saberemos!
Entretanto, para os que gostam de leituras, fica a entrevista dada por Paulo "Jaquim" ao Notícias de Paços de Brandão de Fevereiro.



8 comentários:

  1. A entrevista está boa, só que ele não fala sempre assim, umas vezes diz que não há apoios outras já há, afinal em que ficamos. O Carnaval acho que o CIRAC não vai levar a máquina, pois seria uma má ideia, já que ela nada faz na terra, dinheiro para encostar. O CIRAC que leve um burro, talvez simbolize alguém desta terra que manda mais que os mandões.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi dizer que alguém está a preparar uma critica em grande ao pseudo trabalhador da junta que recebe por recibos verdes que entrou para lá com uma cunha das grandes. Alguém pode confirmar, é que queria alinhar.

    ResponderEliminar
  3. Olá meus caros.
    Posso garantir que o carnaval da terra vai ser o máximo.
    Se o ano passado o sátira veio via instituições locais é muito provável que desta vez seja o próprio povo a malhar no mesmo.
    O Engenho sabe que existem grupos a trabalhar para de forma simples e divertida criticar a falta de iniciativa que o todo poderoso império local tem demonstrado.
    Toda a vida se tem passado á volta do jardim e capricho das árvores da quinta com falta de engenho.
    Buracos, piso, sinaletica, o que nos faz bem no dia a dia esqueçam... Não se tem trabalhado para tal.
    As vistorias aos ecopontos e limpeza da falta de ética... esquece.
    O povo não está a dormir e irá aprecer a manifestar-se de forma divertida mas acertada.
    Vão acompanhando as noticias e la para quarta feira verão por aqui algo que até hoje não se viu.
    É possivel inclusive que se faça um rapida intervenção no bar do arraial fechado há tanto tempo por abertura ao capricho de uma obra que não está a proporcionar os dividendos esperados para os responsáveis nomeados por esta terra.
    ISTO VAI SER O MÁXIMO------>>>>

    ResponderEliminar
  4. Gostava que me explicassem porque razão o engenho tem acesso ao NPB em formato digital antes do mesmo ser entregue aos assinantes pagantes... Será que o engenho também o é?

    ResponderEliminar
  5. Não é bem o nosso papel fazer este tipo de esclarecimentos, mas tendo em conta a distracção que evidencia o nosso último leitor, cabe fazer o esclarecimento :
    1- Os scanners são fantásticos! servem para transformar papel em formato digital, e fazem isso muito bem!

    2- Não temos culpa se não recebeu ainda a edição do seu Jornal do mês passado, este em particular foi oferecido por alguém que assina o jornal, e que depois de o ler o ofereceu a um dos colaboradores do Engenho. Todavia pode ser comprado na papelaria ao pé do cemitério...

    Esperamos que futuramente o nosso estimado leitor anónimo das 15:26 passe a estar mais atento ao que o rodeia...incluindo o NPB!

    ResponderEliminar
  6. Coitados andam mesmo a ficar aziados. Só fazem merda e nem conseguem pensar antes de escrever. Este jornal saiu o mês passado. Andam mesmo distraidos, mas como também se enganam a fazer regulamentos é normal.

    ResponderEliminar
  7. Alguém confirma que vão fazer chacota aos manos no carnaval? Ouvi dizer isso parece que vai alguém com recibos verdes.

    ResponderEliminar
  8. O pá mas que é isto? tantas bocas e nem sequer compra o jornal. Vá lá no mínimo comprar o Jornal.
    Acho bem que se faça o scaner, mas de edições anteriores, nunca a actual. Aqui no engenho há pelo menos dois colaboradores que são assinantes desse jornal. É no mínimo o que se pode fazer para ajudar quem empreende a odisseia da informação regional.

    ResponderEliminar