
Esta quase poderia ser uma questão menor, não fossem os critérios dúbios e quase anedóticos que estão a dar forma a esta distribuição. Critérios esses que começam a deixar revoltados muitos Brandoenses utentes deste médico na USF Brandoense.
Segundo se sabe, também os dois outros médicos que se encontram ainda em funções nesta unidade de saúde estão de saída, o que vai deixar apenas 1 médico disponível. Se a ideia era aliviar a lista de utentes do Dr. Márcio, então não se entende porque uns utentes estão a ser informados que vão mudar de médico de família, quando outros por seu turno, estão a ser atribuídos a este médico, já contando com a saída dos dois referidos. Tudo isto é muito estranho, uma vez que faz lembrar o mais néscio e despudorado exemplo de "tapar um buraco abrindo outro".
Ninguém sabe ao certo como foi feita esta deslocação de utentes das listas de médicos de família, há quem diga que foram critérios geográficos! Numa freguesia deste tamanho, é no mínimo ridículo, mas tudo bem... Contudo uma coisa é certa, já se começam a sentir no ar alguns protestos de contestação. Sobretudo por parte dos que esperaram meses após a saída da Dra Helena Feiteira, para terem um médico, e agora voltam a estar na mesma situação! Nós aqui no Engenho até sugerimos que se organizem protestos com manifestações de bandeiras pretas! Se mais não for, durante a próxima semana no corso carnavalesco!
Folias à parte, exige-se aqui uma explicação mais clara aos utentes colocados nesta situação. Devem ser esclarecidas devidamente das razões desta trapalhada, que mais não serve está senão para deixar mais "doentes" uma série de utentes desta USF Brandoense!.
Sem comentários:
Enviar um comentário