terça-feira, 1 de março de 2011

“O MEU ARCO IRIS”

Pedido de divulgação enviado por e-mail:

Esta semana tive a oportunidade de ler um livro intitulado “O meu Arco-íris”. Foi escrito por uma amiga, que conheço já algum tempo, a Liliana.
A Liliana sofre de paralisia cerebral e neste livro fala da sua vida, das suas dificuldades motoras, do ultrapassar das dificuldades e da forma como hoje vê, sente e orienta a sua vida.

É muito importante que se reflicta sobre as dificuldades que “limitam” as pessoas com problemas deste género, o modo e a coragem de os ultrapassar, assim como superar as barreiras sociais, arquitectónicas, de inserção…, ou seja, barreiras de todo o tipo.

Felizmente, a Liliana teve apoios vários, que lhe permitiram crescer como pessoa e aprender o caminho da aceitação. Mas, concerteza não foi um caminho fácil. Teve na sua Mãe e na sua irmã, os pontos sólidos e firmes de apoio que muito a ajudaram a nunca desistir, passando por todo um conjunto de técnicos, e familiares que sempre a ajudaram e incentivaram.

Este é um livro simples mas muito elucidativo que demonstra que nunca se deve desistir perante as dificuldades.

No entanto, há muitas pessoas com deficiência que não têm apoios nenhuns. Alguns vivem em condições deploráveis. É tempo de “olhar ” para essas pessoas e dar-lhes o devido valor.

Nós, que somos Seres sem marcas visíveis de disfunções, muitas vezes não temos a força suficiente para ultrapassar os nossos problemas. Este livro pode ser uma inspiração para muitas pessoas, uma “mais-valia” para que nunca desistamos de viver e de lutar pelos nossos objectivos.

Parabéns Lili, o teu livro está magnífico. Nunca desistas. És uma pessoa persistente. Continua na tua luta.


Mary Rosas
23.02.11

Sem comentários:

Enviar um comentário