sexta-feira, 25 de março de 2011

PCP - Não ao encerramento de serviços públicos em Stª Mª da Feira!

NÃO AO ENCERRAMENTO DA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS DE PAÇOS DE BRANDÃO!!


Esta situação é particularmente importante em Paços de Brandão, uma vez que aqui existe uma repartição de finanças, e o seu encerramento será causador de transtornos para muitas pessoas. 
Apesar de valer o que vale na decisão final, era importante que os Brandoenses marcassem alguma posição em relação a isto, e que manifestassem a sua discordância!

O Engenho é contra este encerramento anunciado!


Enviado por e-mail:
«Na base de uma verdadeira obsessão e de uma política restritiva, com as consequências dramáticas nos aspectos sociais que se conhecem, o governo PS/ Sócrates quer, em simultâneo, encerrar ainda mais serviços públicos, tais como Escolas, Repartições de Finanças, Centros de Saúde, Postos dos CTT, etc., prejudicando seriamente as populações, sobretudo no interior do país.    

Tal é esse também, infelizmente, o panorama no Concelho de Stª Mª da Feira.

Com efeito, sucedem-se nos últimos dias as notícias e os indícios do possível encerramento das Repartições de Finanças em Lobão, Lourosa e Paços de Brandão e dos Postos dos Correios em Caldas de S. Jorge e em Espargo e da própria Escola do 1º ciclo de Framil em Canedo.

A consumar-se, o fecho destes importantes serviços públicos representaria mais um duro golpe para a generalidade da população feirense e em especial para os utentes que se veriam assim privados de estruturas de atendimento de proximidade, para mais num município com graves problemas de mobilidade e sem uma rede mínima de transportes públicos.

Em nome de uma pretensa racionalização e reorganização daqueles serviços, o que, no fundo, o governo quer é, com objectivos meramente economicistas, nuns casos encerrá-los, ou noutros passar a responsabilidade da sua gestão e funcionamento para as autarquias locais, sobretudo Juntas de Freguesia, que não dispõem de meios humanos nem financeiros suficientes para o fazer, como a experiência está a provar. 

Só uma posição enérgica e inequívoca da parte das populações e dos órgãos autárquicos que as representam pode travar os cortes cegos e o fecho destes serviços públicos indispensáveis para a vida dos cidadãos.


Em defesa dos Serviços Públicos! Mais qualidade de vida para os feirenses!

         
 
Stº Mª da Feira, 15 de Março de 201»

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário