quarta-feira, 30 de março de 2011

PCP pela criação de um Centro de emprego na Feira

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


SITUAÇÃO INADMISSÍVEL NA AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES DO TRABALHO

O PCP denunciou ao Inspector-geral do Trabalho, através da deputada Rita Rato no dia 25 de Março, a situação inadmissível vivida na delegação da Autoridade para as Condições do Trabalho de S. João da Madeira.

Num distrito que é o 5º com maior número de desempregados registados e em que a delegação de S. João da Madeira (Centro Local entre o Douro e o Vouga) abrange os concelhos de Arouca; Castelo de Paiva; Feira; Oliveira de Azeméis; São João da Madeira e Vale de Cambra, este centro apenas funciona com 2 inspectores, estando aberto para atendimento presencial dos trabalhadores somente 3 dias por semana, 2ª, 4ª e 6ª das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30, por ordem de chegada, 15 atendimentos de manhã e 15 à tarde.

Isto leva a que os trabalhadores se desloquem a este centro e ali permaneçam desde as 6 e 7 da manhã, sendo que o Sr. Inspector reconheceu que tal situação é inadmissível mesmo para os próprios trabalhadores da ACT mas que nada há a fazer.

Num quadro em que 55% dos desempregados são oriundos de Santa Maria da Feira, os problemas laborais não param de crescer, os despedimentos e falências fraudulentas não param de aumentar, o PCP exige que seja dada prioridade ao distrito de Aveiro, nomeadamente ao Centro Local entre o Douro e o Vouga da ACT com o reforço de inspectores e a abertura prometida do centro de emprego em Santa Maria da Feira.


Santa Maria da Feira, 29 de Março de 2011

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário