terça-feira, 13 de julho de 2010

Site da Junta de Paços de Brandão está cheio de gralhas!!

Pois é, com aquela euforia toda que despertou no Engenho a colocação "on-line" do site da Junta, eis que um esmiuçar mais atento revelou uma série de gralhas!
Após aquela humilhação do regulamento de cemitério sem pés e cuja cabeça estava degolada, não se esperava que o cenário se repetisse! Porém, depois da experiência solitária da última assembleia de freguesia, o nosso muito estimado Mino terá talvez decidido, que apenas ele e só ele, é o que merece ter a cara no seu site (e mais nada!).
Pelo que ainda não entendemos bem a razão porque não existem fotografias de qualquer outro dos eleitos em Outubro passado. A menos que a ideia dos panfletos da festa dos arcos, fizesse com que o Presidente se entusiasmasse e, com isso queira continuar o culto da sua imagem! Agora com a Internet, era capaz de ser engraçado, mas também ridículo! Não faz mal, em Paços já esperamos de tudo!
Por outro lado, e conforme mostra o conteúdo do site (de que as imagens que ilustram este post são prova), Paços de Brandão, que era a terra das mil e uma associações, agora ficou reduzida a meia dúzia delas, sendo que algumas como o "CIRAC", o Grupo "Como Elas Cantam e Dançam em Paços de Brandão", o Futsal do "ISPAB" ou mesmo a Associação do "Carnaval", entre outras, devem ter deixado de existir. A não ser assim, não se compreende a sua exclusão no site, a par de outras iguais.
Assim, e depois do nosso entusiasmo inicial, os nossos leitores mereciam este nosso melhor esclarecimento sobre o site, e afinal temos de dizer que o estimado Mino não está de parabéns! Nem mesmo o tal membro da irmandade que fala nas assembleias sem pedir licença: ao que consta foi o obreiro desta mudança e, novamente, fez disparate!
O Ratinho foi mandado embora por menos, esse assumia-se como ébrio... este agora, e apesar de não parecer, já mostrou cada trapalhada que só faz lembrar o tasco do Belinha em hora de fecho!

15 comentários:

  1. Realmente falta muita informação relativamente ás associações como o Cirac , o grupo de jovens de paços de brandão , o Dao ...
    Também falta imagens na galeria , poderia ter mais da nossa igreja no exterior e interior , do arraial , da estação , da capela , da quinta ...
    Sinceramente estava á espera de mais !

    ResponderEliminar
  2. Inicialmente pensei que seria a falta de um plugin no meu browser, mas afinal não. Falta mesmo as fotos. O engenho também não precisa de malhar tanto em cima. Tenham pena.Já agora regularizem a vossa galeria e se possível dêem uma dica ao web designer sobre como se faz uma coisa dessas... #

    ResponderEliminar
  3. Se lerem no site a parte que fala da nossa história, nem uma letra foi alterada, nem mesmo depois de saberem que aquela história que foi contada pelo padre Correia é no mínimo duvidosa, e que aqui neste blog, tivemos a oportunidade única de ver aquela que será de certeza a verdadeira história desta terra. Espero que tenham isso em consideração na actualização do site, pois não podemos andar a enganar as pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Afinal esqueceram-se de instituições como o DAO, o ISPAB, a Escola Profissional, o Futsal do ISPAB, o Rancho, a Associação do Carnaval, etc. Afinal esta terra é de todos ou só de alguns. Curioso é que só aparecem fotos do GRIB, não podia faltar, os outros não contam. Haja decencia e os culpados que se acusem e se não sabem fazer que abandonem o barco. Não acredito que sejam os senhores da junta os culpados, eles só mandam fazer. Assim como mandaram embora o Ratinho, bebia cerveja e uns copitos de vinho, alguém anda a beber muito whiski e talvez do caro e não apresenta condições para a tarefa que lhe encomendaram. A Junta de Freguesia não pode ser uma instituição de caridade como o senhor presidente disse, mas está a ser pois deu a mão a um desempregado que só está lá a fazer merda. Mandem-no embora e contratem alguém competente.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo disse....

    Por esta terra a uma grade dor de cotovelo por quem faz alguma coisa e não deixa a freguesia no ridículo como estava ate agora.

    Dar valor a quem faz pelo desenvolvimento da nossa terra, custa mas podemos só uma vez reconhecer

    ResponderEliminar
  6. Claro meu caro reconhecer o trabalho da Junta, mas o contrário com gente incompetente que os acompanha.

    ResponderEliminar
  7. Dói tanto a tanta gente ver Paços de Brandão a evoluir...

    ResponderEliminar
  8. A evolução foi nos primeiros 6 meses, agora é a estagnação! Efectivamente o Firmino aproveitou e bem algumas verbas existentes, o problema é que a teta da câmara há muito que anda seca, e assim dificilmente se vai fazer muito mais obra cá pelo burgo. A não ser assim, e acredito que o presidente coloque pressão na autarquia central, qual a razão pela qual as estradas em paralelos estão literalmente a desfazer-se, e na realidade esta junta não está a fazer nada?
    Muito simples: Falta de dinheiro! Dinheiro esse que não chega de onde vêm, isto é a Câmara da Feira, que para quem sabe, há muito que nem para tocar a um cego têm, quanto mais para fazer as obras necessárias nas suas freguesias.
    Este Alfredo e a sua corja de amigos é que merecem ser denunciados! O Firmino deve fazer o que pode, mas na verdade pode muito pouco perante os poderosos lá do Castelo da Feira!

    ResponderEliminar
  9. SE não tivessem gasto dinheiro nesse elefante branco que é a máquina, ainda sobravam uns euritos para tapar buracos, como não há ficamos a olhar para a máquina a chorar o dinheiro.

    ResponderEliminar
  10. se não tivesse comprado a máquina, tinha mais uns euritos que não chegariam para pagar as sanguessugas que já fizeram em tempo trabalho para a Junta a preços de linusina de luxo...
    É esse o teu problema? és dono de uma máquina e querias rentabiliza-la à custa da Junta????....

    ResponderEliminar
  11. A máquina agora é património da junta, e deve ser rentabilizada no benefício da freguesia! Questionar a aquisição desse equipamento já não adianta de nada, de certeza que havia dinheiro para isso, e para mais, na altura das eleições, agora é que não há...

    ResponderEliminar
  12. A página ainda não foi alterada. Será que o Nelito está assim tão ocupado. Provavelmente estará a fazer CTRL C e CTRL V de outro Regulamento do Cemitério. Abre os olhos Firmino eles vão fazer-te a cama.

    ResponderEliminar
  13. Afinal as outras colectividades são ou não de Paços de Brandão? essa é que é a dúvida, deixem-se de politiquices e era bom que a junta tomasse uma posição sobre este triste episódio.

    ResponderEliminar
  14. Alterem lá isso e fica tudo resolvido. Depois mandem a pessoa responsavel por esta gralha embora e está tudo resolvido.

    ResponderEliminar
  15. O site é que não arde, senão era deitar-lhe o fogo e fazer de novo!

    ResponderEliminar