sexta-feira, 30 de julho de 2010

Começou a Viagem Medieval


Viagem Medieval

29 de Julho a 8 de Agosto 2010



A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é o maior evento de recriação medieval do País. Realiza-se anualmente atraindo diariamente cerca de 50 mil visitantes, que vêm à procura de um tempo recuado de magia, recriado através de espaços e de momentos de um quotidiano medieval, repletos de encantos de uma época de outras mentalidades e culturas e de eternas conquistas.
Com características únicas, este projecto diferencia-se pelo rigor histórico e dimensão (espacial e temporal).

Centrada na recriação de episódios e acontecimentos que marcaram a história local e nacional da Idade Média, a Viagem Medieval começou por realizar-se no Castelo, mas rapidamente se expandiu para todo o centro histórico e zona envolvente, ocupando actualmente uma área de 33 hectares.
Nesta edição, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai reviver os anos de lutas de poder pela afirmação política e de autonomia, travados pela rainha D. Teresa e seu filho Afonso Henriques, ainda Infante e Príncipe, no território que outrora se denominou Condado Portucalense (séculos XI e XII).


O Engenho fará ainda o acompanhamento deste evento com algumas crónicas, sobre as intervenções dos Brandoenses pela viagem.


Saiba mais

Sem comentários:

Enviar um comentário