Apesar de já por diversas vezes aqui termos chamado a atenção para a constante vandalização dos eco-pontos da Rua dos Eucaliptos, parece que a situação não se alterou!
Como podem constatar os estimados leitores do Engenho, as fotos são elucidativas e deveriam de deixar corados de vergonha todos os Brandoenses!
Se aos prevaricadores só mesmo através das autoridades policiais se resolveria a questão, já a mudança de localização e colocação de painéis com avisos sobre a colocação de materiais recicláveis, continua sem execução à vista!
Se aos prevaricadores só mesmo através das autoridades policiais se resolveria a questão, já a mudança de localização e colocação de painéis com avisos sobre a colocação de materiais recicláveis, continua sem execução à vista!
Urge fazer alguma coisa Sr Presidente da Junta! Já está visto que limpar apenas não resolve. Metam aqui também mãos à obra e arregacem essas mangas! Deixem-se de estar de braços cruzados a olhar as árvores crescer na Quinta, e façam alguma coisa em relação a este problema! A freguesia é muito mais que as obras de fachada!
Parece-me óbvia a origem desta vandalização. Assiste-se, e muitas vezes em pleno dia, à "limpeza" dos eco-pontos azuis por um indivíduo, que todos conhecem e até alguns lhe acham piada. Passeia-se por todo o lado numa lambreta carregada de sacos cheios de cartão canelado que subtrai aos eco-pontos.
ResponderEliminarParece-me necessário de uma vez por todas alguém parar com esta prática e travar o referido senhor.
O que vemos nestas fotos enquadram-se perfeitamente no perfil da actividade do indivíduo.
Se não for pelo bom-senso, chame-se a Polícia...
Os Eco - pontos são o espelho da nossa maneira de estar e de conviver em sociedade. Só olhamos para nós e os outros que se amanhem.Ninguém tem respeito pelo que nos rodeia, e, por vezes o exemplo devia partir de cima para baixo, quero dizer do poder autárquico para o povo.Não é admissível que numa freguesia como Paços de Brandão, se vandalize os Eco-Pontos e não se encontrem os responsáveis por tais actos, bem como o que se passa com a recolha do lixo doméstico, é deveras confrangedor ver o aspecto das ruas da freguesia, no final de Domingo e de Quarta-Feira. Sacos de lixo por tudo quanto é sítio,( não existem recepientes para os recolher), sujeitos à acção de diversos animais e do «bicho homem», que os pontapeia e atira para o meio da via pública.Julgo que não era muito complicado resolver este problema, de Domingo para Segunda e de Quarta para Quinta-Feira, era sòmente deslocarem-se, as nossas entidades autárquicas, ao Concelho vizinho de Vila Nova de Gaia, e, copiarem o que por lá se passa na recolha e armazenamento do lixo, quer seja o doméstico ou o reciclável, é que na sede do nosso concelho, eles,os senhores do castelo, já o souberam fazer, ou será que há autarcas de primeira e outros de segunda e de terceira categoria?!!!...Quando a nossa autarquia tratar de resolver estes problemas, poderemos então dizer: «Obrigado Amigos, com uma recolha mais efeciente do lixo que nos rodeia, estais a contribuir para um melhor ambiente e para a melhoria do nosso bem-estar». Bem até lá só me resta solicitar que os responsáveis da nossa Junta de Freguesia leiam atentamente o que aqui se vai denunciando e tomem as medidas , para que se lhes possa agradecer pelo que de útil fizerem nesta matéria. Até lá vamos assistindo aquilo que se pode classificar, como o estado mais que deplorável em que se encontra a recolha do lixo em Paços de Brandão, e, que está bem visível aos olhos de todos nós.Espero que o Sr.Presidente da freguesia encare este problema com a maior urgência possível, para que se lhe possa dizer:«Obrigado Sr. Presidente,pois não é só o arraial que é «gente», o resto também mereceu a sua atenção»!....
ResponderEliminarÉ Pá!! Vocês haviam de vêr o que eu vi aqui à dias no eco - ponto da Urbanização das Ameixoeiras, um frigorifico para reciclar.
ResponderEliminarÉ Pá !! Voçês haviam de ver hoje o eco - ponto da Urbanização das Ameixoeiras... parecia uma lixeira a céu aberto. Só visto!
ResponderEliminar