terça-feira, 20 de julho de 2010

Novo site da Junta de Paços de Brandão - Já está melhor!!

Pelos vistos, alguém andou a ler, e bem, as chamadas de atenção que o Engenho aqui fez em relação ao novo site da Junta! Parece que já está melhor! Embora ainda com algumas lacunas, mas já podemos lá ver os membros da assembleia de freguesia (para o povo saber ao certo em quem foi que deitou a cruz).
Quanto às associações parece também que já lá estão quase todas... mas, falta pelo menos ainda o "Rancho da Joaninha".
O CIRAC dá a entender que foi lá metido no site meio a "martelo": será que o assunto das "mangas" no jornal ainda está mal esclarecido?
Adiante, os clubes desportivos estão também aparentemente todos representados, o que quer dizer que houve muito trabalho de campo dos obreiros, se calhar por causa de algum puxão de orelhas do "chefe"! Seja como for, ficam ainda aqui algumas sugestões de inclusão e reparos do Engenho ao novo site:
- Colocação das actas, desde o inicio deste mandato (só está lá uma). Embora fosse interessante lá estarem também as do mandato anterior;
- Dar maior destaque à informação que é disponibilizada sobre como lidar com os resíduos domésticos de grandes dimensões (vulgo monstros), pois da maneira que se apresenta passa quase despercebido;
- No separador "sobre nós", onde se conta uma breve história de Paços de Brandão, e uma vez que existem provas documentais que contrariam o que lá está dito do ponto de vista histórico, era de bom tom não colocar nada até terem a certeza das reais origens de Paços de Brandão (no Engenho até podemos dar uma ajudinha);
- Nos separador "links", acrescentar também os das associações Brandoenses, e já agora, e porque a "Lusitâniagás" não parece que seja assim tão importante como isso aos Brandoenses, podiam em seu lugar, colocar antes o link do "Engenho no Papel";

Vá lá Sr. Presidente! É só mais um esforço dos obreiros no sentido daquilo que lhe sugerimos, e com isso, também nós lhe daremos os parabéns pelo novo site!

7 comentários:

  1. A forma como lá colocaram o CIRAC demonstra o quanto a pessoa que mandou colocar lá gosta desta instituição. Só a foto e os dados, o CIRAC não tem história?, não faz nada pela terra? Até parece, pelo menos para os inacutos que não conhecem a nossa terra. Respeitem mais quem trabalha por esta terra e não só quem lhes anda a lamber as botas ou dá ordens.

    ResponderEliminar
  2. Acho que A Junta é a responsável, parece que só quem fez é o culpado, mas quem mandou e manda é mais culpado. Uns são tratados de uma forma e outros de outra. Nesta terra existem filhos e enteados. O GRIB tem logo duas fotos, claro, só podia senão o chefão ia chatear-se. Tentem equilibrar as coisas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Junta de Freguesia. Aí está o site quase perfeito e em tão pouco tempo. Concordo que faltam os links das associações de Paços de Brandão, mas tenho a certeza que dentro de dias lá estarão. Obrigado Snr Presidente pelo trabalho que está a fazer. Não se preocupe com o "deita a baixo" . Força.

    ResponderEliminar
  4. Cá temos um caso típico de bajulice. Para quem assim pensa as coisas são para se ir fazendo como se sabe e se pode preservando sempre o tacho ainda que aquilo que cozinha seja incompetência. Para este amigo tudo pode andar devagarinho e mal que o lamber de botas esta sempre á frente. Continue assim ...

    ResponderEliminar
  5. A precocidade deste novo site é muito dúbia. Primeiro porque o conteúdo é o mesmo praticamente, segundo porque já se fala nele há pelo menos há 9 meses! Assim não se podem atribuir disparates como os que lá apareceram à falta de tempo! Por outro lado, se há pessoa que deve ser alheia ao site é o Presidente, os seus subordinados é que são os obreiros, e pelos vistos são de má qualidade.
    Certamente que o executivo da junta está de parabéns, pois foi mais longe que a típica imagem de fachada, e pela primeira vez colocou on-line conteúdos úteis, como as actas, os regulamentos, os planos de investimentos, e espero, que as informações das datas das assembleias. Esse chavão do "bota a baixo" e do "força" não se aplicam neste caso, e só mesmo mentecaptos e acéfalos é que as usariam para defenderem o que não precisa ser defendido pois o que está feito fala por si!

    Z.O.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem, não vamos discutir o «site» da nossa Junta de Freguesia, mas sim os conteúdos, e, principalmente aquele que diz respeito à «História de Paços de Brandão»,tão mal tratada, no referente à Idade Média, no RECORDAR os 900 Anos de Paços de Brandão, principalmente porque foi um livro subsidiado pela Junta de Freguesia, no ano de 1995, e até agora ninguém teve a honestidade histórica de nos dar a conhecer as coisas com maior clareza e verdade dentro de um conceito histórico e não de tratar deste assunto como de um romance, acaso histórico, sem, como é obvío, obedecer àquilo que deverá ser exigido a quem escreva sobre a nossa história local.
    Já lá vão uns meses, quando fiz um comentário a um artigo deste Blog, me coloquei na disponibilidade de contribuir, gratuitamente, para um melhor esclarecimento da nossa história, referente ao perído medieval. Inclusivamente, coloquei o meu E.Mail para o contacto dos interessados em tal. Até hoje só houve uma entidade que contactou comigo, O Engenho, ao qual agradeço a disponibilidade que tem demonstrado em publicar os artigos que tenho vindo a publicar sobre a "A História Local - Paços de Brandão". Não obstante ter demonstrado com clareza e com indicação de diversas fontes históricas, que toda a gente pode consultar, nem eu e nem o Blog,tivemos qualquer contacto de nenhuma entidade autárquica, ou particular, para se encontrar maneira de restabelecer a verdade histórica sobre as origens da nossa Terra.Reitero a posição do Blog sobre este assunto e continuo à disposição de colaborar com os conhecimentos que tenho sobre este assunto, com quem quiser estudar a sério a história da sua terra, que naquilo que já foi publicado no Engenho, poderá obter valioso estímulo e contributo para tal.
    Espero que as Entidades Autárquicas, que (têm tante gente com formação académica nas suas fileiras), se interessem por este assunto e aproveitem o novo Site para darem a conhecer a história da freguesia com mais rigor histórico; por mim só me interessa que a verdade esteja acima de tudo, como já afirmei, não me dedico a estas coisas por qualquer espécie de agradecimentos, sejam monetários ou políticos, apenas pelo interesse de que os brandoenses saibam, com VERDADE HISTÓRICA, principalmente no que deu origem a que esta Terra, de Palatiolo, se veio mais tarde a chamar-se Paços de Brandão, como é hoje conhecida.
    SÓ SE PODE FAZER HISTÓRIA COM AS CHAMADAS «FONTES HISTÓRICAS», COM CRÍTICA DESSAS FONTES HISTÓRICAS, COM CRÍTICA DE TESTEMUNHO.

    ResponderEliminar
  7. Ao amigo das 10:08
    Bajulice? Tacho? O amigo está enganado, apenas um cidadão atento!

    Ao amigo das 10:26
    Estamos de acordo, o que está feito fala por si. O chavão utilizado foi apenas de incentivo. Os chavões que utilizou é que estão despropositados, não acha?

    ResponderEliminar