sábado, 24 de julho de 2010

Notícias de Paços de Brandão - "A viola na mão do tocador"

O nosso pasquim de referência Brandoense, o "Jornal do CIRAC" que se chama "Notícias de Paços de Brandão", trazia na sua última edição, alguns assuntos que nos despertaram a atenção aqui no Engenho, entre umas coisas mais interessantes e outras nem por isso (sendo que estas últimas devem ser fruto das notícias que quando chegam aos leitores, já passaram semanas dos acontecimentos!)
A Crónica do Marito Sousa, que foi um bocado cáustica com os membros da assembleia, considera que estes possuem uma atitude monocórdica e estática, quando se trata de analisar os assuntos propostos para votação. Não servindo para mais, segundo ele, a não ser o "levantar a mão" na hora de votar. Com únicas excepções, do Carlinhos Neves e o nosso estimado Mino, propondo mesmo, que estes se reunissem apenas os dois, e governassem a freguesia a meias. Numa espécie revolucionária de "suspensão da democracia por 6 meses", acreditando que este cenário inovador, faria com que a freguesia fosse melhor governada! Sobre isto, até podemos concordar e entender que se governasse melhor assim, porém é um cenário irrealista, sobretudo em Paços de Brandão, pelo que apenas nos merece um sorriso. Ainda sobre os membros mais interventivos da assembleia, ficou esquecida uma palavras sobre os ilustríssimos JB e a Ritinha, os quais também estiveram muito activos na última assembleia! Contudo, um deles calado era uma casa cheia!
Em relação ao famoso regulamento do cemitério, e que o jornal considera curiosamente que "abortou" o "nado morto" foi também alvo de opinião, porém mais suave. Se por um lado é unânime o reconhecimento do trabalho de casa do nosso líder oposicionista Carlinhos Neves, por outro tenta-se desresponsabilizar o nosso estimado Mino daquela trapalhada toda, mas mal!
Apesar de no Engenho também acreditarmos que ele nem uma letra deve ter escrito do regulamento proposto, e que possivelmente nem o leu, até porque todos sabemos que ele sabe mais de trolha que de jurisprudência, confiando o "toque desta viola" aos seus colaboradores mais chegados. Mesmo assim, será sempre ele o responsável máximo por tudo o que se propõe nas assembleias, e por isso cabe a ele assumir estas trapalhadas do "desafino da viola". E só porque deu o corpo ao manifesto apresentando-se sozinho e sem medos na assembleia, não se pode levianamente assobiar para o lado como se o homem nada tivesse a ver com isto!
Aliás, nos últimos tempos, temos verificado que se acentua a relação promiscua de bajulação ao Presidente Mino por parte do Jornal que é do Cirac, mas que se chama Notícias de Paços de Brandão!
Será o regresso aos "bons velhos tempos" do pasquim?

16 comentários:

  1. Concordo plenamente. O jornal só fala do Mino que colocou incompetentes na junta e diz que ele está a fazer bem, haja decência. Provavelmente o Mino lá deve ter enviado para o CIRAC um subsidio qualquer para que tudo voltasse ao antigamente. Como é possível falar bem de alguém que é presidente da junta, que contrata incompetentes, só mesmo este pasquim. Sobre o Carlos pelo que me disseram ele é que desmontou os erros dos incompetentes contratados pelo Firmino, não fez mais do que a obrigação dele, não é preciso endeusá-lo. Um dos homens da junta foi ajudar o clube, até aceito, este é um homem de trabalho, onde estava um outro? Acho que fez um manguito. Talvez tenha ido jogar cartas para o brandoense, o seu local de trabalho predilecto. Em relação ao Marito Sousa, o rapaz até vai levantando umas coisas, mas pelo que me constou um destes dias ainda se vai sair mal, eles andam chateados.
    Continuem pois Paços de Brandão é mais do mesmo, não muda nada. Volta engenheiro, tás perdoado.

    ResponderEliminar
  2. o anónimo ( ou anónima ?? ) está nervoso.
    Está sempre a dizer "Volta engenheiro para eu reganhar as minhas vantagensinhas... e ningém a oubbbe.

    Toda a gente está a ver que o Mino não faz nada, não tem obra, caramba....

    ResponderEliminar
  3. Com tantos incompetentes que o Mino está a meter na junta, estou como o primeiro anónimo disse, volta engenheiro, para acabar com esta politica de tachos e de incompetentes.

    ResponderEliminar
  4. Vantagensinhas tem um incompetente que ficou no desemprego e foi colocado na junta para ganhar algum. Quem não faz nada e o que faz está sempre mal feito é o quê? Incompetente. E a culpa é do Mino. O Ratinho ao menos ainda limpava alguma coisa, este só limpa mesmo a cadeira onde senta o cu. O que vale ter familiares na órbita do poder para conseguir uns tachos, que mais parecem panelas de pressão das antigas. Volta engenheiro, no seu tempo não haviam estas vergonhas. Com o engenheiro o dinheiro era para toda a freguesia agora é só para alguns.

    ResponderEliminar
  5. Afinal quem é ou quem são os incompetentes? Convém que se digam os nomes que o povo quer saber. Que os há ninguém duvida, mas todos gostavamos de os conhecer para os poder cumprimentar com mais gozo.

    ResponderEliminar
  6. E o Carlinhos continua a dar cartas! Até quando logo veremos. Trabalho de casa???? Essa é de rir mesmo. Esse senhor não consegue fazer nada sozinho - tem é lábia de político, mais nada.

    ResponderEliminar
  7. olha esta agora querem ver que estas pessoas dão valor quando nada se faz e temos uma freguesia com aspecto de abandono e anda tudo a balda, que parece a republica das bananas nos sabemos que quando se faz pelo bem da nossa terra os que esperavam que nada se fizesse ficam furiosos mas paciência espero que esta equipa continue o bom trabalho por o bem de PAÇOS DE BRANDÃO

    ResponderEliminar
  8. Quanto mais leio mais me dá vontade de rir! Todos temos telhados de vidro, convém não esquecer disso! Que a oposição faz falta em política, penso que todos concordam. Agora, convém não falar apenas dos actos dos outros enquanto Presidentes, funcionários ou o que quer seja na autarquia. Convém também analisar se quem critica e quem se mostra tão inteligente - Carlinhos - tem a mesma conduta nas Instituições em que está envolvido.

    ResponderEliminar
  9. O anónimo das 17:32, o engenho só fala dessas coisas com provas ( Qd é com o Carlinhos das Neves ) Alíaz dá o mesmo tratamento a todos e não procura provas para nínguém ( qd é a Junta ou os os irmãos brito fala mesmo sem provas depois de muito procurarem e fotografarem sem nada encontrar)

    ResponderEliminar
  10. Sr. Anónimo das 17:32, a sua exposição foi tão confusa que acabei por não perceber nada. Mas afinal de que provas está a falar? E afinal de que lado é que está colocado? Daqueles que mandam pedras aos telhados dos outros ou do lado daqueles que também tem telhados de vidro?

    ResponderEliminar
  11. Agora os anjinhos andam a tentar fazer-se passar por vitimas, coitadinhos. Vão mas é trabalhar, mas a sério não a fazer de conta que fazem regulamentos para cemitérios. Vai buscá-la. Andamos a pagar para andarem a comentar na net, só neste triste terrinha.

    ResponderEliminar
  12. O anónimo das 18 54 queria ser confuso. O das 17 32 não sei
    As provas de que falo são aquelas que o Engenho diz não ter e que diz não procurar para esclarecer o povo sobre as ditas cujas qualidades do Carlitos na gestão da instituição que é presidente.
    Quer um desenho também para perceber se o telhado é de vidro ou se é de cimento?

    ResponderEliminar
  13. Se calhar o telhado é de papel por isso estão todos com os dentes como ossos por o Carlinhos dirigir uma instituição e então toca a atacar mas as tias provas ninguém as dá. Costuma se dizer que quando se mexe na m**** com m***** se leva...

    ResponderEliminar
  14. anónimo das 00 18, mas quem tem de provar é ele, que diz que houve roubo. Ou a tal rapariga roubou ou o dinheiro desapareceu.
    E alguém aqui já disse que a rapariga está a espera da Policia para falar porque tem muita coisa para dizer mas a polícia não aparece.
    Para já, ele nem as contas ainda tem direitas, e já passaram 3 anos sobre o tal de roubo.
    Estou esquecida para a minha vida, com a dimensão da empresa que precisa de 3 anos para se refazer umas contas

    ResponderEliminar
  15. Já que falam do Centro Social, como brandoense gostava de saber. Ouve-se muita coisa, fui a uma assembleia e dei com um sujeito a dizer o contrário de um documento que aparecia. Anlguém anda a enganar alguém e era bom que todos soubessemos quem é que está a enganar. Para bem da verdade gostava que o resultado da tal revisão ou lá o que é aparecesse rapido.

    ResponderEliminar