sábado, 3 de julho de 2010

Festival Social Kids - Vamos ser solidários por uma causa nobre!

Ontem começou em Pedroso - Vila Nova de Gaia, um concerto de solidariedade para com duas crianças com doenças graves, que necessitam de receber tratamentos no estrangeiro. Trata-se, por isso, de uma causa Nobre, e com a qual o Engenho se identifica, procurando assim dar o seu contributo através desta divulgação.
Este tema não seria objecto de mais palavras da nossa parte, não fosse a vergonhosa situação que decorreu da organização deste evento, cuja localização inicial era para ser em Lourosa, no nosso concelho de Santa Maria da Feira. Como muitos de nós puderam verificar, e pelas ruas de Paços de Brandão existem bastantes cartazes a anunciar o evento, o mesmo estaria previsto para o estádio do Lusitânia de Lourosa, facto este que há já largas semanas estava confirmado pelo clube desportivo. Porém, a escassos 4 dias do evento, o clube de Lourosa "roeu a corda", obrigando a organização - Social Kids, a alterar o local em cima da hora e, com isso, quase comprometeu a realização da iniciativa. É lamentável que a solidariedade acabe sempre por chocar nos interesses materialistas mais obscuros de algumas pessoas!!
Posto isto, e porque a causa é boa, nós demos ontem o nosso contributo, numa visita ao evento, onde infelizmente a afluência não foi grande coisa. Por isso, e fazendo eco do apelo dado pela organização e artistas envolvidos  no dia de ontem, vimos nós também incentivar a todos os nossos estimados visitantes que hoje e amanhã sejam solidários com estas duas crianças, e que vão a este evento, cujo preço são 6€ que revertem a favor da iniciativa que levará as mesmas ao estrangeiro para fazerem tratamentos médicos.
Vamos lá, afinal não são mais que 15 min. de carro de Paços a Pedroso!

1 comentário:

  1. Sou de Lourosa e fico chocado ao saber que existem pessoas na minha cidade que tratam tão mal a solidariedade. Lourosa só teria a ganhar. Eu gosei do festival durante os três dias, e gostaria de pararabenizar a Social Kids pelo belissimo e bem organizado evento que realizaram. Foi pena mesmo a falta de publico. Provavelmente a Social Kids teve imensos prejuízos e infelizmente não pode ajudar aquelas crianças com o festival, mas também quem saiu muito a perder foi o publico, que não assistiu a um vasto e exelente cartaz.
    Bem agas a todos quanto se preocupam em ajudar os demais.
    Manuel Vilarinho

    ResponderEliminar