sábado, 17 de julho de 2010

Espelho destruido na passagem de nível da Sobreira

Enviado por e-mail:


Este meu texto versa sobre o desrespeito sobre a forma como os “Digníssimos Brandoenses" “zelam" pela sinalização que serve para informar/orientar, ou seja, os espelhos que estão junto às vias em locais menor visibilidade, sobretudo os do caminho-de-ferro, ainda sem guarda.
Tenho reparado que o espelho que está junto da passagem de nível entre as ruas da Sobreira e do Paço Novo, normalmente, ou está rachado ou está destruído! Sendo uma passagem muito movimentada, pois liga as artérias principais da freguesia, e por isso quase inevitável de cruzar. Seria de bom-tom que este se conservasse em boas condições para oferecer aos condutores uma melhor visibilidade e segurança ao atravessar a via-férrea.
Até porque apesar da Refer já lá ter colocado semáforos e as cancelas automáticas desde Outubro passado, ainda não se completou todo o trabalho. Por isso, o espelho é uma óptima ajuda para os automobilistas. Lamentavelmente, a sua vandalização atesta de certa forma, a falta de civismo que os naturais de Paços de Brandão mostram!

Viva o civismo……………..

Sara

4 comentários:

  1. Falta de civismo que coloca em causa a segurança de todos. Lamentável.

    ResponderEliminar
  2. Cara Sara,
    Não acha pouco prudente afirmar que são os naturais de Paços de Brandão a vandalizar o espelho?!
    Quanto à falta de civismo, infelizmente é uma característica transversal a muitos... não necessariamente brandoenses...
    Gabriela Leite

    ResponderEliminar
  3. "Lamentavelmente, a sua vandalização atesta de certa forma, a falta de civismo que os naturais de Paços de Brandão mostram!"

    Ora bolas, e aqui que eramos todos tao IN, vem alguem que nos trata tão mal. Oh D. Sara, os naturais de Paços de Brandão são assim tão incivilizados? Todos? Ou só alguns? E se nos deixassemos de generalizações? E se até sabe quem faz essas destruições, o seu elevado nivel de civilidade não a obriga a denunciar esses autores? Não concorda que um bem publico é de todos, e por tal motivo temos a responsabilidade zelar por ele?
    Por mim fiquei deveras triste por me saber tão incivilizado! Vou tirar um curso para melhorar. Só queria saber onde me posso inscrever. Saudações

    ResponderEliminar
  4. Falta de civismo que os naturais de Paços de Brandão mostram????

    Quem disse que forma naturais de Paços de Brandão?
    Porque não foram habitantes de Paços de Brandão naturais de outras freguesias?
    Porque não foram habitantes de outras freguesias naturais dessas freguesias?

    As generalizações são más. Especialmente quando delas queremos dizer qualquer coisa que não temos coragem de dizer frontalmente. os brandoenses são boas pessoas por norma e natureza.

    Conheço as pessoas de Paços. Elas na sua generalidade tem muito civismo, são respitadas e dão-se ao respeito. Se um miúdo mal-educado (seja ele de que freguesia for) partir por maldade aquele espelho, não me vai fazer dizer que os habitantes da sua freguesia são todos mal-educados e com falta de civismo...

    Quer dizer, diria isso por dois motivos: Se me quisesse fazer de superior, ou se tivesse mau-perder.

    ResponderEliminar