sexta-feira, 9 de julho de 2010

É pá porque não se lembraram da bola de cortiça antes??

Por vezes lemos notícias que nos deixam verdadeiramente com os olhos "em bico"!
Conforme se pode ler nesta notícia on-line do TVI 24h, uma manifestação pacífica no palco do Mundial de Futebol da África do Sul, da organização de defesa dos animais (PETA), despiu-se de preconceitos e agradeceu desta forma que as imagens demonstram, o facto de a bola usada neste campeonato não ter sido produzida em couro animal. De certeza não conhecem a "nossa" bola de cortiça! Talvez se esta ideia da empresa Brandoense "Sedacor" (do grupo "Jpscorkgroup") tivesse aparecido um pouco mais cedo, tivéssemos por cá além dos protectores dos animais e naturistas, também os ecologistas! Ali mesmo no nosso arraial a agradecerem tal e qual vieram ao mundo, a existência de uma bola de futebol, que para além de não usar couro dos animais, incorpora materiais ecológicos como é a cortiça! Isto além de ser um agradecimento merecido ao grupo corticeiro, era bem capaz de ser um excelente cartão de visita para a freguesia! No Engenho só duvidamos se o Padre Julião Valente iria gostar da ideia!

In Tvi24h :

"A organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) promoveu esta quinta-feira, em Joanesburgo, um evento com corpos nus pintados com as bandeiras das selecções do Mundial, para agradecer o facto de a bola do campeonato do mundo ter sido produzida sem utilizar couro de origem animal.
A iniciativa teve uma grande resposta mediática. 32 modelos exibiram os corpos nus pintados com as cores dos vários países participantes na competição. As jovens modelos exibiam ainda um cartaz a invocar os direitos animais escrito na língua materna.
A Peta também agradeceu ainda a alguns fornecedores de material desportivo por produzirem chuteiras que também não são feitas com material de origem animal. A entidade também informou ser fã de nove jogadores do Mundial que calçam chuteiras de material sintético: Robinho, Cristiano Ronaldo, Deco, Steven Gerrard, Cesc Fabregas, Javier Mascherano, Mesut Özil e Andreas Iniesta.
«Nós damos os parabéns à FIFA pela decisão de banir as bolas de couro bovino dos relvados», disse o director da Peta, Jason Baker."

5 comentários:

  1. A inglesa tem duas boas bolas em pele. Prefiro estas duas bolas do que as de cortiça, não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvidas estas bolas é que são das boas. O Betinho Pinto de Sá não vende bolas destas, com isto é que ele tinha sucesso e ganhava muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Desculpem o assunto não é este, mas já repararam que o site da junta está em construção?

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo das 19:14:

    Se lesses o post da Assembleia de freguesia, sabias que a Junta anunciou que ia renovar o site em breve...

    ResponderEliminar