terça-feira, 13 de julho de 2010

Centro Social de Paços de Brandão em Festa

A tarde do passado sábado, dia 10 de Julho, foi de festa rija lá para os lados do Centro Social de Paços de Brandão, mais precisamente nas instalações do ATL.
Tal como já vem sendo hábito ao longo dos anos, esta foi a data escolhida para festejar mais um final de ano lectivo, tendo participado, nas várias actividades, utentes de todas as valências deste Centro: desde infantário, passando pelo ATL e até o próprio Centro de Dia. E que bem ensaiadinhos que todos eles estavam! Uma verdadeira delícia!
A alegrar o ambiente, estiveram também as "tasquinhas", assim como a quermesse, cujas receitas obtidas reverteriam a favor do próprio Centro Social (só não passavam recibos!).
"Portugal ontem, hoje e amanhã" foi o grande tema deste ano e por onde gravitaram as mais variadas actuações que ali se fizerem notar.
O Observatório do Engenho aponta, como pontos altos do dia, a homenagem feita por parte de Carlos Neves - director do Centro, a três funcionárias que comemoram 25 anos de casa (Fátima Andrade, Fátima Sousa e São Mota), homenagem essa que fez derramar umas quantas lágrimas no público, pela emoção do momento.
"A solidariedade social faz-se sem dinheiro; o que conta é o tempo dado à causa pública" - palavras proferidas por Carlos Neves, a propósito da grandeza que é a dedicação dos colaboradores deste Centro Social à comunidade local.
De destacar a presença de ilustres figuras que se fizeram evidenciar, nomeadamente representantes do Governo Civil, da Câmara Municipal e, claro está, o nosso estimado Presidente Mino, entre outras. Era um consolo só, ver o quão contentes e amigos todos eles estavam. Nem parecia nada que o Neves, ainda no outro dia, havia passado uma bela de uma ensaboadela lá no Palatiolo!
Mas como festa é festa, e a política fica para depois, nada melhor que esta sábia frase: "o amanhã nada será sem o dia de hoje". Um grande bem-haja a toda a organização e colaboradores por este magnífico evento. Parabéns!

6 comentários:

  1. Já pagaram aos fornecedores o que deviam??
    As empregadas já têm de volta os seus direitos??
    Os velhinhos já puderam comer 2 sardinhas e 2 pâes em vez de 1?
    Quem está a fazer a visturia às contas estava lá?
    Por favor pessoal do engenho informem-nos...

    ResponderEliminar
  2. Se o anónimo das 13:11 têm bases para comprovar o que afirma, partilhe com o Engenho, e certamente será publicado!

    ResponderEliminar
  3. mas o engenho vai saber de tudo em todo o lado e não consegue saber o que o anónimo das 13.11 disse? Vá a São da fruta, ao talho, fale com as funcionárias.
    O só dá geito saber coisas da Junta?

    ResponderEliminar
  4. Parece que ficaram sem voz.
    os gestores do engenho são sempre tão proactivos e não elucidam nem que sim nem que não, o anónimo que dá pistas e tudo?

    ResponderEliminar
  5. O blog Engenho no papel não têm "Gestores", ainda não somos uma empresa! Quanto muito têm colaborados e 1 Administrador (que faz de árbitro), isto é eu mesmo, ou outro qualquer dos "Engenhos". Como nenhum de nós é detective, nem polícia, só nos resta que o ilustre anónimo que diz saber e conhecer o que se passa no Centro Social, nos faça chegar documentação que demonstre aquilo que afirma, e sem rodeios será publicado!

    ResponderEliminar
  6. Então agora que o Engenho se disponibiliza a publicar o que se passa lá no centro, ninguém diz nada?

    ResponderEliminar