quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cartaz da festa de "São Firmino" - Julho e Agosto de 2010

8 comentários:

  1. Parabéns a equipa que organiza a festa pois só com muito trabalho dedicação e gosto se pode fazer uma festa destas e com uma terra que contribui nem 50% do valor total da festa deviam-se orgulhar-se desta festa e reconhecer que só com muito trabalho e conhecimentos e que se pode fazer esta grandiosa festa na terra de Paços de Brandão reconhecer uma vez o bom trabalho das pessoal em prol do desenvolvimento freguesia não era muito mal bem aja a quem trabalha pela nossa terra

    ResponderEliminar
  2. É Pá !! O homem também é santo com dia ? Ó é santo todos os dias?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da foto do santo, é algo muito importante. Já agora a Irmandade Brito vai desfilar, é algo indispensável. O que seria desta terra sem a sagrada familia.

    ResponderEliminar
  4. a junta é uma festa, é caso para dizer sao todos festeiros.já agora defeniçao de festeiro da porto editora.
    festeiro
    nome masculino
    indivíduo que promove ou dirige uma festa
    adjetivo
    1. amigo de festas
    2. acariciador
    (De festa+-eiro)

    c.r.

    ResponderEliminar
  5. Querem ver que os festeiros meteram lá 50% do valor da festa, ganda tanga. Ou me engano ou os 50% foram da Junta da terra, dinheiros que deveriam de ser distribuidos por todos como fazia o engenheiro e agora só para a festa. Isto só em Paços de Brandão.

    ResponderEliminar
  6. Fico grato ao engenho pela promoção que faz á festa de Paços de Brandão. De uma forma simpática e artística lá vai falando da actualidade. As contas essas ficam no segredo dos deuses pelo menos no essencial. Não é preciso ser muito esperto para que se perceba que muito deste dinheiro é por carolice de uns quantos, não tesos, e de muitas dezenas de particulares que há meses trabalham para isso.
    Vai ser grande festa e desta feita com grande elitismo. Não são muitas as terras que têm um blog como este a tratar e a trabalhar a actualidade com engenho. Com ou sem a bênção de S. Fermino isso é outra história. Ficam convidados para a colocação dos arcos no 1º sábado de Agosto.
    Já agora, reparo que tb mudaram o loock cá do sitio. Está melhor. Já está completo?.... #

    ResponderEliminar
  7. Peço ao engenho que tirem várias fotografias nos diferentes dias da festa , e colocarem aqui no blog para uma maior divulgação para anos seguintes. Pode ser dos arcos , da igreja , das ruas , dos espectaculos ...

    ResponderEliminar
  8. Independentemente de se gostar da pessoa ou não, o que é facto é que a festa se faz, e bem. Aqueles do "bota sempre abaixo qualquer coisa que se faça nesta terra" podiam juntar-se e formar uma comissão para organizar a festa um destes anos. Quando criticarem critiquem construtivamente.

    ResponderEliminar