domingo, 5 de dezembro de 2010

PCP-Candidatura de Francisco Lopes em contacto com a população na Feira de Lourosa

Pedido de divulgação enviado por e-mail:

Apesar do frio intenso que se fazia sentir, vários activistas da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da Republica estiveram esta manhã na Feira de Lourosa, concelho de Stª Mª da Feira, para distribuição de documentos e contacto com a população.

Mesmo durante a azáfama própria da Feira foi possível constatar a profunda revolta e indignação de muitos cidadãos face à actual situação do país, não só pelo agravamento dos problemas sociais como também pelo aumento das desigualdades e que têm ambas no Concelho de Stª Mª da Feira flagrantes evidências.

As responsabilidades por todo este quadro negro, aqui com em todo o país, são conhecidas e não podem ser escamoteadas. Advêm de políticas neo-liberais de sucessivos governos do PS e do PSD, que foram destruindo o nosso aparelho produtivo, cedendo meios e instrumentos da nossa independência e soberania a instâncias europeias, sempre em favor do poder económico cada vez mais poderoso e influente na vida nacional, e que o actual Presidente da Republica, tanto no presente mandato como enquanto ex-primeiro ministro, foi um dos principais promotores. 

É contra tudo isto que se bate a candidatura de Francisco Lopes. De uma forma clara e sem hesitações de qualquer espécie ao lado dos trabalhadores e das camadas mais desfavorecidas. Por uma verdadeira ruptura e mudança com este estado de coisas, retomando um rumo vinculado aos valores do 25 de Abril para concretizar finalmente um projecto patriótico e de esquerda para Portugal.

Vencer o desânimo e o conformismo, incluindo os muros de silêncio e a discriminação que os grandes meios de “ manipulação “ social, hoje praticamente dominados pelo grande capital, votam ostensiva e sintomaticamente à candidatura de Francisco Lopes é uma luta desigual. Mas, como se provou ainda recentemente com a adesão maciça na grande greve geral, o esclarecimento e a unidade dos trabalhadores serão decisivos para impedir o retrocesso social, a destruição de direitos o declínio nacional.



Stª Mª da Feira 4 de Dezembro de 2010

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP 

Sem comentários:

Enviar um comentário